Publicado em 22/05/2017 12h58

PwC inaugura Centro de Excelência em Agribusiness

A PwC Brasil inaugura dia 23 seu novo Centro de Excelência em Agribusiness (CEA) em Cuiabá (MT), reforçando sua atuação no setor de agronegócios do país
Por: Assessoria

O novo escritório conta com uma equipe de profissionais qualificados para desenvolver soluções para as mais diversas áreas da atividade agropecuária e dos demais setores em que a PwC atua.

A abertura de um centro de excelência na capital do Mato Grosso é um reconhecimento da importância crescente desta região para o agronegócio brasileiro, principalmente em atividades ligadas à pecuária e ao cultivo de grãos. Além de empresas do Centro-Oeste, o novo escritório da PwC busca atender companhias da região de Mapitoba, formada pelos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia e considerada o próximo celeiro do agronegócio no Brasil.

“O setor agropecuário é o que apresenta melhor desempenho na economia do Brasil. Ao longo dos últimos 20 anos, o PIB do agronegócio obteve crescimento superior ao PIB do setor de indústrias e serviços e ao PIB nacional. Esse bom desempenho se deve em grande parte ao investimento em tecnologia de produção, mas o setor ainda enfrenta diversas dificuldades, como o baixo investimento em infraestrutura para o escoamento e armazenamento da produção e uma complexa cadeia de tributação”, afirma Ricardo Varrichio, diretor do Centro de Excelência em Agribusiness da PwC Brasil.

Com mais de 100 anos de experiência atendendo clientes do setor, a PwC Brasil se dedica continuamente ao desenvolvimento de soluções inovadoras para empresas do agronegócio, um compromisso reforçado com a abertura de seu primeiro Centro de Excelência, em Ribeirão Preto (SP), e agora com a expansão de suas atividades em Cuiabá (MT). O novo escritório oferecerá serviços como revisão e monitoramento de indicadores de produtividade, recomendação de diretrizes para a gestão e sucessão de empresas, organização de estoques e revisão de metodologias para compras estratégicas.

O Centro de Excelência em Agribusiness também irá investir em pesquisas sobre as principais tendências do setor, aprofundando temas como o impacto da desaceleração econômica da China no agronegócio brasileiro, o crescimento da demanda global por carne suína e a retração na produção e consumo de leite no Brasil.

O evento de inauguração do novo centro acontecerá no dia 23 de maio às 18h, no espaço cultural Casa do Parque, em Cuiabá. 

Ricardo Varrichio (10)