Publicado em 05/05/2017 17h58

Devon realiza primeiro abate com certificação

Programa terá adesão voluntária de produtores
Por: Agrolink

O abate do primeiro lote de carne Devon certificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) será realizado na manhã desta quarta-feira, no Frigorífico São João, em São João do Itaperiú, Santa Catarina. O protocolo da certificação já consta no site da CNA. Uma comitiva da Associação Brasileira dos Criadores de Devon (ABCD) irá até São João do Itaperiú para acompanhar a estreia do procedimento que certifica a qualidade da carne Devon. A certificação visa atender um consumidor cada vez mais exigente com relação à origem dos alimentos.

Para o produtor, que pode aderir voluntariamente ao programa, a expectativa é de uma bonificação de até 10%. E às vésperas do primeiro abate, a valorização já é notada em Santa Catarina. No último fim de semana, em uma feira de terneiros em Bom Jardim da Serra, um lote de fêmeas da raça alcançou o preço médio de 10 reais por kg. O lote foi o destaque do remate, que contou ainda com 1200 exemplares de raças variadas.
 
O programa terá adesão voluntária de produtores e será oficialmente lançado na convenção brasileira da raça, que será realizada entre os dias 2 e 4 de junho em Gramado.