Publicado em 04/05/2017 10h47

Futuro do agronegócio depende da quebra de modelos atuais

Novas experiências de negócio, consumo e produção serão discutidas durante simpósio internacional de ideias
Por: Camila Castro, Centro de Comunicação


O desafio do agronegócio mundial no futuro é grande: alimentar uma população que cresce em índices elevados sem aumento nas áreas cultiváveis e com variações climáticas cada vez mais frequentes. Vencer estes obstáculos depende da quebra de modelos atuais de negócio, consumo e produção, defende o "ONE: Simpósio de Ideias Alltech".
 
O evento, que acontece dos dias 21 a 24 de maio em Lexington, Kentucky (EUA), está em sua 34ª edição, e irá reunir aproximadamente 4 mil pessoas, de mais de 70 nacionalidades, para debater a "disrupção" de modelos e processos, a exemplo de empresas como "Netflix" e "Uber", que revolucionaram o mercado recentemente.
 
Para o engenheiro agrônomo Ney Ibrahim, diretor comercial da Alltech Crop Science no Brasil, o simpósio instiga a quebra de paradigmas para a construção de um futuro ideal e sustentável. "Precisamos romper padrões e pensar de outras maneiras. O desafio é muito grande e se continuarmos fazendo sempre as mesmas coisas, não podemos esperar resultados diferentes", explica.
 
Nessa edição, estão na programação debates como: tendências e oportunidades de negócios, agricultura orgânica, microalgas, novas ideias sustentáveis e microrganismos benéficos. "As pessoas estão realmente interessadas em ouvir e discutir ações para mudar o cenário e contribuir para um futuro melhor no agronegócio", complementa Ibrahim.
 
Com viagem agendada para o simpósio, Alberto Yoshida, sócio da Yoshida & Hirata, empresa de distribuição de insumos agrícolas, localizada em São Paulo, participará pela terceira vez do evento. "As informações que adquiri vêm somando para o meu negócio. O bacana é que em alguns momentos eu consigo compartilhar este conhecimento com clientes, sócios, colaboradores. Não é só o aprender, o interessante é compartilhar tudo isso", finaliza.
 
Tour por fazendas
Além das conferências e palestras do "ONE: Simpósio de Ideias Alltech", a programação do evento conta com uma ação paralela: o Tour da Alltech Crop Science. De 14 a 18 de maio, os participantes terão oportunidade de conhecer propriedades de hortifruti e também grandes culturas no estado do Texas (EUA). O objetivo é o intercâmbio de informações e experiências entre produtores de diversas regiões, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura.
 
Serviço:
ONE: Simpósio de Ideias Alltech
21 a 24 de maio de 2017
Mais informações e inscrições pelo e-mail cropsciencebr@alltech.com ou (41)3888-0665
*Tradução simultânea para português. Consultar disponibilidade nas salas.
--
Sobre a Alltech Crop Science
A Alltech Crop Science, divisão agrícola da Alltech Inc., desenvolve soluções naturais para os desafios da agricultura nos principais mercados do mundo. Por meio de produtos com alto valor agregado e tecnologia exclusiva nas linhas de nutrição, proteção e performance, garante sustentabilidade e lucratividade ao produtor rural. A Alltech Crop Science do Brasil é formada pela maior fábrica de leveduras do mundo, localizada em São Pedro do Ivaí (PR), pela sede em Araucária (PR) e pela nova unidade em Uberlândia (MG).

Informações para a imprensa
Camila Castro | Centro de Comunicação
camilac@centrodecomunicacao.com.br
Tel.: (41) 3018.8062 | 99972.1904