Publicado em 24/04/2017 18h27

Seletiva em Rio Grande classifica conjuntos para final da Paleteada

Selecionados vão disputar a grande final da modalidade
Por: Agrolink

Mais de 18 horas de prova, 260 conjuntos inscritos e, depois de muita corrida, a definição das 25 duplas finalistas do Campeonato Brasileiro de Paleteada Força A, realizada neste final de semana no Parque de Exposição Filinto Eládio da Silveira, em Rio Grande (RS). Os selecionados vão disputar a grande final da modalidade, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que ocorrerá durante a Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). 

Sorte de quem tem alguém de confiança ao lado para compartilhar os desafios. Entre 21 e 22 de abril, a prova organizada pela ABCCC e pelo NCCC de Rio Grande provou que, sem perder a essência competitiva, o espetáculo que ocorre em pista é embasado pela irmandade. Pois, pais e filhos, amigos, namorados e irmãos compunham a ampla lista de participantes. Dentre eles, a dupla já conhecida pela performance de sucesso, Carlos Loureiro de Souza e Mario Suñe. Montando Manta Pampa Tupambaé e Laçador Gringa, respectivamente, eles conquistaram a primeira vaga que leva à final. "Foi uma prova muito disputada, e com certeza é uma alegria para todos fazer parte dessa primeira classificatória do ciclo", destacou Suñe. 
  
Um fator constatado pela dupla que julgou cada detalhe das corridas ao longo do período, Luis Rodolfo Machado e Manoel Gonçalves. De acordo com suas avaliações, o número expressivo de participantes de alto nível tornou deu à disputa a responsabilidade de representar a raça Crioula da maneira que ela merece. "Mostrou o caminho que a raça está tomando", disse Machado.
 
A revisão técnica do evento ficou a cargo do credenciado da ABCCC, Luciano Passos. 
 
Confira os três primeiros colocados
 
1º Lugar
Mario dos Santos Suñe montando Laçador Gringa e Carlos Loureiro de Souza montando Manta Pampa Tupambaé
 
2º Lugar
Vinicius Freitas montando Qualquiera da Escondida e Carlos Loureiro de Souza montando Tarapacá da Escondida
 
3º Lugar
Hildo Quevedo montando Sendero Negra Buena e Rudimar Penso Carmencita do Mate Doce 

Publicidade