Publicado em 12/04/2017 17h36

Mauricio Saito apresenta programação do FCO em reunião do Condel/Sudeco

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou, nesta segunda-feira (10), em Brasília/DF, da 7ª reunião ordinária do Condel/Sudeco - Conselho Deliberativo de Desenvolvimento do Centro-Oeste, autarquia que gerencia o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO).
Por: Famasul - Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul

No encontro, participaram o ministro da Integração Nacional, Helder Zahluth Barbalho; o superintendente do Condel, Antônio Carlos Nantes; o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; o governador de Mato Grosso, Pedro Taques; e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

Entre as demandas apresentadas, está a programação do FCO, que para 2017 tem o objetivo de simplificar e melhorar o entendimento das normas, tornando o atendimento das proposta de financiamento mais célere de modo a fomentar as atividades produtivas da Região Centro-Oeste.

Além disso, o encontro oportunizou a aprovação da utilização de energia solar fotovoltaica nas linhas de financiamento FCO Verde e Ciência, Tecnologia e Inovação, bem como as condições gerais de financiamento para FCO 2017.

Mauricio Saito destacou, durante a reunião, a importância de assento simultâneo no Condel das Federações da Indústria, Comércio e Agricultura. “Esta solicitação é pertinente devido à peculiaridade de cada setor empresarial da Região Centro-Oeste”. Em resposta, o superintendente do CONDEL afirmou estar viabilizando a alteração na redação da lei que regulamenta os assentos no Conselho.