Publicado em 12/04/2017 17h32

Presidente da República confirma participação da ExpoZebu 2017

Arnaldo Manuel, Presidente da ABCZ, esteve com o Presidente Michel Temer nesta terça-feira (11/04)
Por: ABCZ

O Presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, esteve hoje (11/04) em Brasília (DF) para audiência com o Presidente da República Michel Temer. Durante o encontro, foi formalizado o convite para que o chefe do executivo nacional participe da ExpoZebu 2017.

“A reunião foi extremamente positiva. O Presidente Michel Temer foi muito receptivo, nos mostrou que conhece e reconhece a força do Agronegócio brasileiro e, por isso, confirmou que estará presente na ExpoZebu 2017, que, sem dúvida, é o maior ponto de encontro da pecuária nacional”, conta o Presidente da ABCZ, que teve oportunidade de falar sobre o trabalho de Associação em busca do melhoramento genético das raças zebínas.

Durante o encontro, que durou cerca de uma hora, também foram discutidos outros assuntos, como a constitucionalidade da cobrança do Funrural anunciada nas últimas semanas. “Explicamos que a sociedade tem uma falsa impressão do agronegócio. Trabalhamos muito e com uma margem de lucro muito pequena. Nós estamos aflitos com essa notícia, justamente porque o setor não consegue arcar com esse passivo tributário dos últimos cinco anos. É uma carga muito pesada e que, com certeza, pode inviabilizar o negócio de vários produtores”, comenta o diretor da ABCZ, Gil Pereira, acrescentando que o Presidente Michel Temer também se mostrou sensibilizado e empenhado em encontrar uma solução.

Também entraram em pauta: a operação Carne Fraca e a rápida mobilização do governo para a redução dos impactos, assim como as reformas da Previdência e Trabalhista.

Também participaram da reunião os deputados Marcos Montes (Federal) e Tony Carlos (Estadual), o prefeito de Uberaba (MG) Paulo Piau, os diretores da ABCZ Fabiano Mendonça e Rivaldo Machado Borges Júnior, e o consultor da Associação João Gilberto Bento.

Publicidade