Publicado em 12/04/2017 17h28

Exacta leva soluções práticas em balanças para Agrishow 2017

Empresa do interior de SP participa pela primeira vez da feira e apresentará portfólio inovador
Por: Kassiana Bonissoni | Rural Press

EX3001L - Balança para Trato Bovino

As inovações tecnológicas que facilitam as atividades pautam cada vez mais o trabalho do pecuarista brasileiro e das empresas do segmento. Diante desse cenário da pecuária de precisão, jovens empresas como a Exacta Balanças de Rancharia, no interior paulista, fizeram dessa nova tendência e também da necessidade de usar os recursos disponíveis com máxima eficiência, reduzir custos e melhorar sempre os resultados, a base para o desenvolvimento de novas ferramentas.

A companhia que nos últimos cinco anos se concentrou no desenvolvimento de soluções inovadoras com melhor custo/benefício à cadeia, participa pela primeira vez da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) – que será realizada entre os dias 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP). 

Entre as novidades que serão apresentadas estão a EX3001L - Balança para Trato Bovino; EX3000L - Balança para Pesagem de Gado em Curral; exTrato - Software de Programação da Balança EX3001L; Gestão Exacta - Software de Gestão de Confinamento Bovino e o exRemoto - Aplicativo Display Remoto para Tablet (pá carregadeira), além da EX5000 – Módulo de Pesagem Sem Fio.

“Nossos produtos estão em processo de certificação junto ao Inmetro, mesmo não sendo um requisito para o segmento. São equipamentos robustos criados a partir das necessidades de uma fazenda de confinamento já considerada referência em automação de processos. Usamos tecnologia touch screen onde a interface com o usuário é amigável e em português. Isso facilita e dá agilidade para programar as operações do dia a dia. Contamos também com o apoio de subvenção econômica a inovação (programa PAPPE/PIPE) dos órgãos Fapesp e Finep, o que não deixa de ser um reconhecimento ao caminho que estamos trilhando”, esclarece Rodrigo Aznar, Gerente de Desenvolvimento.

As atividades da Exacta começaram a partir da parceria com a Agropecuária Vista Alegre, de Presidente Bernardes/SP. Os equipamentos foram intensamente testados e diante dos bons resultados a empresa optou por disponibilizar os produtos e ferramentas com alta tecnologia para todo o mercado, conforme explica Marcio Quintas, Administrador da Exacta. “Observamos uma carência de soluções de pesagem que tivessem facilidade de integração aos sistemas de gestão (TI) nos segmentos frigorífico e agropecuário. Iniciamos então o desenvolvimento de um indicador de peso com as facilidades e recursos que não existiam no mercado em um só produto. O visitante que estiver na Agrishow está convidado a conferir pessoalmente a praticidade de nossas soluções”, destaca.

Exacta Balanças – Empresa no segmento de balanças fundada em 2011 com soluções especiais para agropecuária e logística. Sediada em Rancharia, região oeste do Estado de São Paulo, e com polo desenvolvedor em Ribeirão Preto/SP, possui produtos inovadores onde a facilidade de integração de balanças especiais com sistemas de gestão (TI) são o principal diferencial. A Exacta foi uma das empresas selecionadas no programa de subvenção econômica a inovação PIPE/PAPPE 2015 da Fapesp e Finep.