Publicado em 07/04/2017 15h59

Laranja e limão têm baixa de preço na semana, indica o Cepea

Cotação do tahiti é pressionada pela maior oferta e a da laranja reflete o adiantamento da colheita
Por: Globo Rural

A maior disponibilidade de limão tahiti no mercado pressionou os preços nesta semana. De acordo com o indicador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a cotação caiu 3,4% em relação à semana passada, chegando a R$ 12,73 a caixa com 27 quilos colhida.

“A oferta de tahiti deve continuar elevada em abril, com o avanço da maturação das frutas de segunda florada. Do lado da demanda, agentes esperam maior interesse nos próximos dias, fundamentados na melhora da qualidade das frutas”, dizem os pesquisadores, em nota divulgada nesta sexta-feira (7/4).

Laranja

No mercado de laranja, a demanda tem sido seletiva e direcionada para os frutos de melhor sabor e qualidade. Mas isso não impediu os preços de caírem 10,4% nesta semana, com a caixa de 40 quilos cotada a R$ 34,81.

“O adiantamento da colheita de laranjas ainda verdes reflete negativamente no mercado de mesa desde meados de março, o que pressiona as cotações das outras variedades”, avalia o Cepea também em nota, com base em relatos de produtores.

Publicidade