Publicado em 06/10/2014 12h39

Genética do Pampa traz oferta qualificada em leilão em Bagé

Na próxima quinta-feira, dia 9 de outubro, a Associação Rural de Bagé (RS) será palco do leilão Genética do Pampa. O remate, organizado em conjunto pelas cabanhas Santa Maria e Santa Prenda, inicia às 16h e vai terá em pista 100 fêmeas e 60 touros das raças Hereford e Braford.
Por: Associação Brasileira de Hereford e Braford

Segundo o consultor técnico da Santa Prenda, Miguel Ferreira, a perspectiva de mercado mostra que o leilão, que vai para sua décima quarta edição, é boa e que a clientela que já é fiel nas compras e já busca informações dos lotes é o termômetro. "A expectativa é muito boa devido ao momento. O mercado está comprador e a procura especialmente tem acontecido para o Braford, principalmente para as fêmeas", avalia.

Para o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, as duas cabanhas têm grandes qualidades na criação que credenciam o evento para ser um dos mais importantes da temporada. "Será momento muito especial com a comemoração dos 50 anos da Cabanha Santa Maria, com animais Hereford muito bem preparados e apresentados. E a Santa Prenda, que vende o Braford, trará um material muito parelho e uniforme", destaca.

Entre os destaques da oferta estão o melhor rústico e o trio grande campeão da Expotouro de Bagé.

Serviço Leilão Genética do Pampa
Data: 9 de outubro de 2014
Hora: 16h
Local: Associação Rural - Bagé (RS)
Oferta: 100 fêmeas e 60 touros das raças Hereford e Braford
Informações: www.trajanosilva.com.br