Publicado em 26/11/2014 13h20

“Capacitação e aprimoramento da mão de obra faz toda a diferença a favor do homem do campo”, afirma presidente do Sindicato Rural.

“Precisamos capacitar e aprimorar a mão de obra rural, isso fará toda a diferença para o produtor”, a afirmação do Presidente do Sindicato Rural de Maracaju Juliano Schmaedecke foi feita durante café da manhã com representantes comerciais realizado na sede no Espaço Recanto do Parque de Exposições na manhã desta quarta feira (26).
Por: Sindicato Rural de Maracaju

capacitaçao

Na oportunidade, o presidente apresentou o trabalho desenvolvido pelo Sindicato Rural em parceria com o SENAR/MS em prol do produtor rural, “os empresários são contribuidores diretos na capacitação do setor, pois estão em contato direto com o produtor e seus funcionários, isso é extremamente somatório para fomentarmos as capacitações desenvolvidas pelo Sindicato Rural em parceria com o SENAR/MS”, salientou Juliano.

Dentre os projetos desenvolvidos pelo Sindicato Rural em parceria com o SENAR, estão o Programa Agrinho que aconteceu em 2014 na rede municipal de ensino e o Rede e-Tec que terá início em Maracaju em fevereiro de 2015, visando a capacitação técnica do agronegócio, “a educação é um ponto forte para qualquer crescimento, o Sindicato Rural juntamente com o SENAR/MS tem se empenhado em investir na educação, capacitação e aprimoramento dos trabalhadores do nosso município”, salientou a diretora do Sindicato Rural Ana Nery Terra Souza.

Os diversos cursos que o Sindicato Rural está promovendo em parceria com o SENAR, tem o objetivo de qualificar as pessoas que lidam diretamente no setor rural da nossa região. O conhecimento agregado durante os cursos tem sido aplicado pelos participantes em nossas propriedades rurais, e isso, sem sombra de dúvidas trará uma consequente melhoria em todos os setores ligados à produção rural do município”, destacou o produtor rural Luiz Carlos Roos, que é um dos produtores que mais adere capacitações em Maracaju.