Na oportunidade, ficou definido que o próximo leilão será realizado no dia 30 de outubro, com volume estimado em 100 mil cx/40kg, para o Estado.
A coordenação da Câmara Setorial da Citricultura da Secretaria estadual da Agricultura esteve reunida na semana passada, com representantes dos produtores de laranja que participaram dos dois leilões PEPRO, realizados em setembro. De acordo com o coordenador da câmara setorial da citricultura, Paulo Lipp a avaliação foi extremamente positiva.
Na ocasião, o presidente da Associação dos Citricultores de Liberato Salzano, Sr. Leandro Rubini, e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Planalto, João Woskoski, municípios localizados no Alto Uruguai gaúcho, onde se concentra a produção de laranja para suco, reafirmaram a importância desta política de apoio, que o Governo Federal tem utilizado para evitar a diminuição da produção de laranja no RS.
Como no Rio Grande do Sul, a colheita da variedade valência, normalmente se estende até o final do ano, a realização de um leilão no final de outubro deverá atender um bom número de produtores que ainda não realizaram suas colheitas.