Publicado em 29/09/2014 16h18

Nutreco Brasil anuncia parceria com Associação de Criadores de Gado Jersey do Brasil

Por suas qualidades únicas na produção de leite, a raça Jersey vem crescendo de forma bastante consistente em todo mundo. No Brasil também se fortalece mais a cada ano e mostra sua grande versatilidade em todas as regiões do país e nos mais diversos sistemas de produção.
Por: Attuale

Por suas qualidades únicas na produção de leite, a raça Jersey vem crescendo de forma bastante consistente em todo mundo. No Brasil também se fortalece mais a cada ano e mostra sua grande versatilidade em todas as regiões do país e nos mais diversos sistemas de produção. Visando oferecer novas tecnologias e soluções para os criadores de Jersey para fomentar ainda mais a cadeia produtiva, a Nutreco Brasil, líder global em nutri­ção animal, firmou uma parceria com a Associação de Criadores de Gado Jersey do Brasil (ACGJB).

Para o presidente da ACGJB, Marcelo de Paula Xavier, os parceiros da Associação desempenham um papel fundamental para a melhoria no desenvolvimento da raça e criadores. “Com a ajuda de parceiros fortes e comprometidos como a Nutreco Brasil, a ACGJB consegue desenvolver suas atividades de maneira mais eficiente e isto fortalece seu trabalho de modo significativo”, ressalta o presidente.

Segundo Xavier, a parceira feita com a Nutreco Brasil representa bastante a filosofia de trabalho da Jersey Brasil: o fechamento de parcerias com empresas fortes, que tragam sinergias para todos os envolvidos e que representem um diferencial para ambos os negócios. “A ACGJB se sente privilegiada em poder contar com o apoio de um parceiro do porte da Nutreco e vai trabalhar de forma incansável para que este apoio mútuo se estenda por muitos anos. Unindo instituições fortes e com credibilidade, como é o caso da nossa parceria, certamente todos teremos sucesso”, prevê.

Para o Superintendente Técnico da ACGJB, Cristiano Nogueira de Campos, a parceria com a Nutreco representa a nova visão administrativa da entidade, que atender o associado e oferecer-lhe o que há de melhor em tecnologia disponível no mercado.

“Quando escolhemos um parceiro forte como a Nutreco, temos plena convicção e certeza que estamos levando o que há de melhor e mais avançado em nutrição animal aos nossos criadores. Isso nos dá muita tranquilidade, pois sabemos que os produtos Nutreco que indicamos trarão excelentes resultados aos produtores de leite Jersey.

Agradecemos a Nutreco pela parceria e por confiar no projeto da ACGJB. Queremos crescer juntos com a Nutreco como tem sido o crescimento da raça Jersey no Brasil. O melhor leite merece ter a melhor parceira em nutrição animal”, declara Campos.

Atualmente a ACGJB possui 1100 associados em todo o País, sendo que a maior parte dos criadores está localizada no estado de Santa Catarina. No entanto, Goiás tem se destacado na criação de Jersey e um trabalho mais próximo aos criadores consolida seu crescimento no Brasil, aumentando o número de pecuaristas e promovendo o fortalecimento dos seus associados. “Desta forma, a associação também cresce, se fortalece e pode, por sua vez, dar mais visibilidade aos parceiros. Este ciclo virtuoso se retroalimenta e traz retornos positivos para todos”, aposta o presidente da ACGJB.

A parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Gado Jersey demostra o nível profissional de excelência em eficiência que produtores da raça vêm galgando ao longo desses últimos anos, com a utilização de tecnologia de ponta em todos os setores. “A profissionalização da atividade requer um acompanhamento técnico para proporcionar ao produtor uma evolução produtiva mais assertiva, minimizando erros que podem fazê-lo sair da atividade. Com esta visão, o início desta parceria ocorreu na Agroleite 2014, em que a Nutreco Brasil se pôs a disposição através de sua linha de produtos e serviços para os criadores. O intuito é fomentar a utilização de uma nutrição estratégica nas diversas categorias para alcançar eficiência produtiva ao lado do produtor.”, aponta o gerente regional de vendas da Nutreco Brasil, Rogério Zillesg Tavares.