Publicado em 27/09/2014 11h17

Frango/Cepea: Menor demanda em final de mês pressiona valor da carne

A típica retração da demanda em final de mês tem pressionado as cotações da carne de frango negociada no mercado atacadista. Pesquisadores do Cepea indicam, porém, que, na parcial de setembro, os valores ainda acumulam alta no atacado.
Por: Cepea/Esalq

A típica retração da demanda em final de mês tem pressionado as cotações da carne de frango negociada no mercado atacadista. Pesquisadores do Cepea indicam, porém, que, na parcial de setembro, os valores ainda acumulam alta no atacado. Para o curto prazo, as expectativas de agentes consultados pelo Cepea seguem positivas.

Além do tradicional aumento das exportações no segundo semestre, em relação ao primeiro, compradores devem iniciar nas próximas semanas a formação de estoques para o final deste ano, o que pode contribuir para sustentar o mercado. Para o frango vivo, os preços seguem firmes, sustentados pela baixa oferta de animais. Contudo, produtores já têm elevado a procura por pintainhos de corte para alojamento, segundo relatam agentes, justamente para atender a demanda de final de ano. 

Publicidade