Publicado em 25/09/2014 18h11

Curso de melhoramento genético começa dia 7 na Embrapa

O curso de melhoramento de gado de corte da Embrapa - Geneplus está em sua 26ª edição. Com foco principal na genética bovina, o encontro acontece de 7 a 10 de outubro na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande-MS.
Por: Embrapa Gado de Corte

O curso de melhoramento de gado de corte da Embrapa - Geneplus está em sua 26ª edição. Com foco principal na genética bovina, o encontro acontece de 7 a 10 de outubro na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande-MS, com realização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Programa de Melhoramento de Gado de Corte – Geneplus.

Um dos maiores objetivos da edição, segundo os organizadores, é proporcionar uma atualização técnica aos presentes e debater alguns temas que possam contribuir para o aumento da produtividade e melhoria da qualidade da carne. Para isso o curso é indicado para os profissionais da rede de assistência técnica pública e privada, associações de criadores e centrais de inseminação, criadores, técnicos em agropecuária, agrônomos, veterinários, zooctecnistas, administradores e acadêmicos dos últimos anos de ciências agrárias.

Nos dias 7, 8 e 9, a programação será no auditório Nelore da Embrapa Gado de Corte, com abertura do chefe geral da Unidade, Cleber Oliveira Soares, relatando os novos cenários para a cadeia produtiva da carne bovina no país, a partir das 8 horas. O dia 10 será dedicado a atividades de campo, na Fazenda Modelo da Empresa, em Terenos-MS, e no Retiro de Melhoramento do Centro de Pesquisa, com abordagens sobre avaliação da condição corporal de matrizes, a conformação frigorífica de produtos e o programa de cruzamentos e de populações compostas.

Com carga-horária de 32 horas são oferecidas 50 vagas. As inscrições para profissionais custam R$ 400,00 e estudantes e participantes de edições anteriores (com comprovação), R$ 200,00 e são feitas por meio de depósito bancário. Informações pelos telefones (67) 3027-6383 e 3042-6383 e no portal www.embrapa.br/gado-de-corte.

A capacitação é uma das atividades do Programa de Melhoramento de Gado de Corte, tem o apoio da Rede Pecus, Fundapam, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTPR), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e é realizado pela Embrapa Gado de Corte, Embrapa Pantanal, Embrapa Pecuária Sudeste e Geneplus.

Serviço:
26º Curso de Melhoramento de Gado de Corte da Embrapa
Data: 7 a 10 de outubro de 2014
Local: Embrapa Gado de Corte, Campo Grande-MS
Informações: www.embrapa.br/gado-de-corte e geneplus@geneplus.com.br