Publicado em 03/11/2014 15h47

Expo Nelore MS busca bater recorde em faturamento da última edição

Ao todo dez remates serão realizados, ofertando o melhor da elite genética nelore do MS
Por: Rica Comunica

exxpo

De 13 a 23 de novembro, Campo Grande recebe a primeira edição da Expo Nelore MS, data em que normalmente seria realizada a tradicional Expoinel MS, que a partir do ano que vem será promovida em outras cidades do estado, começando por Dourados/MS. A Expo Nelore MS, tem como objetivo promover a raça nelore através da realização de julgamentos e grandes leilões, de tradicionais criatórios do Estado e do País.

No ano passado o faturamento total alcançou os 17 milhões de reais, batendo o recorde de todas as nove edições realizadas anteriormente. Para 2014, mesmo com a mudança de nome, a expectativa é que os números continuem crescendo.

“Estamos vivendo um ótimo momento para a pecuária e por se tratar de leilões com uma carga de qualidade muito grande, aguardados durante todo o ano pelos criadores, acreditamos que o faturamento só tende a crescer”, explica o presidente da Nelore MS, entidade realizadora da exposição, Thiago Morais Salomão.

Ao todo os 10 remates irão ofertar exemplares dos mais consagrados criatórios da raça nelore, nomes tradicionais como Cícero Antônio de Souza do Nelore 42, Marcos Rezende de Andrade o “Kito”, Agropecuária Romanelli, Cachoeira 2C de Beatriz Garcia Cid de Londrina/PR em parceria com Nelore Três Barras, Roberto e Simone Bavaresco do Nelore RS e Rima Agropecuária, planteis consagrados que ofertarão o melhor da genética elite nelore.

Destaque também para o leilão Campo Grande Embryo com a oferta de embriões e para o remate Força do Centro-Oeste que em sua terceira edição reunirá criatórios dos três estados com Nelore Joia Rara de Mato Grosso do Sul, Nelore Curió de Mato Grosso e Fazenda do Sahy de Goiás, que buscam juntas fortalecer a raça na região.

“São eventos aguardados por criadores de todo o país pois os animais ofertados por esses planteis são frutos de anos de trabalho na seleção do nelore, é a ponta da genética da raça disponibilizada em um curto espaço de tempo, oportunidade para quem quer agregar valor ao plantel”, enfatiza Thiago.

Além da oferta de nelore elite, a Expo Nelore MS também abre espaço para remates diferenciados. O Leilão Comitiva Pantaneira, por exemplo, já é tradicional por iniciar os certames da feira ofertando tropa de serviço como mulas de patrão e jumentos pêgas. Nesta edição, outro remate chama atenção, o Leilão Nelore Pintado que pela primeira vez, durante a exposição, ofertará exemplares de nelore variedade de pelagem que cada vez mais tem ganhado espaço no mercado.

“É importante incluir no roll de leilões remates de outros tipos de animais, porque o criador nem sempre tá de olho só naquilo que ele precisa, então precisamos atender outras necessidades dele, tornando assim o evento mais atraente”, finaliza o presidente.