Publicado em 24/09/2014 16h11

Leilão da Jacarezinho vai ofertar 350 touros Nelore com CEIP e 160 fêmeas, no dia 26, em Brasília (DF)

Animais foram suplementados com Bellman, marca de nutrição animal da Nutreco Brasil, parceira no evento. Evento abre a comercialização da safra de 2012 e reforça temporada de oferta de animais de produção a pasto certificados para fornecimento imediato para todo o Brasil.
Por: Attuale

A Agropecuária Jacarezinho promoverá no dia 26 de setembro, às 14 horas, o 27º Leilão da Jacarezinho de reprodutores, direto da Granja do Torto, em Brasília (DF). Considerado um dos programas de melhoramento genético mais tradicionais da pecuária brasileira, serão colocados à venda 350 touros Nelore com Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP), 100 novilhas prenhes de FIV e 60 novilhas safra 2012, selecionadas para produção de bezerros de qualidade, todos suplementados com Bellman, marca de nutrição animal da Nutreco Brasil, que é parceira no evento.

“A safra 2012 de touros Nelore da Jacarezinho está muito forte, com opções de linhagens abertas e animais muito bem recriados no oeste da Bahia. O leilão será todo planejado para o comprador, com baterias de opções, frete grátis para cargas fechadas e descontos progressivos. Será uma ótima oportunidade para aquisição de animais com potencial genético exemplar”, diz Ian Hill, diretor da Agropecuária Jacarezinho.

A parceria com a Nutreco Brasil com um dos maiores grupos do Brasil em venda de Touros, já existe há pelo menos três anos e surgiu com o objetivo de aliar o melhoramento genético praticado pela Agropecuária Jacarezinho com a tecnologia dos produtos Bellman. “Nossa parceria vai além do fornecimento de produtos. Atuamos junto às tomadas estratégicas de decisão sobre a melhor forma de nutrir os animais”, salienta o gerente regional São Paulo Oeste da Nutreco Brasil, Andre Cerqueira.

As vendas no leilão serão parceladas em 14 vezes (02+02+10) ou em pagamento à vista com 6% de desconto. “O leilão abre a comercialização de touros e novilhas da safra de 2012 da Jacarezinho, reforçando a temporada de oferta de animais de produção a pasto certificados para fornecimento imediato para todo o Brasil”, informa Rafael Zonzini, gerente de pecuária da AJ.

O 27º Leilão da Jacarezinho terá transmissão pelo Canal Terra Viva e estará ao cargo da Leiloeira Grupo Estância Bahia. No período da manhã, a Jacarezinho promoverá mesa redonda entre especialistas e produtores convidados sobre temas como DEP Genômica e Futuro da Pecuária.

Com um projeto pecuário implantado e expandido com base em um sistema de produção a pasto, auto-sustentável, tecnificado e competitivo, a Agropecuária Jacarezinho é uma das líderes do setor de produção de sêmen, inseminação artificial e seleção de bovinos geneticamente superiores e animais reconhecidos com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) instrumento de qualificação funcional e de produção emitido pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

A Agropecuária Jacarezinho Ltda foi fundada em 1993 no município de Valparaíso, no interior de São Paulo. Transformou-se em palco de maciços investimentos na pecuária de corte das raças Nelore e Braford, com incorporação do rebanho ao programa de melhoramento genético da Conexão Delta G das raças Nelore e Braford, com fazendas em São Paulo e Bahia.

Atualmente, além da bovinocultura de corte, o cultivo de seringueira, soja, milho, algodão e floretas de eucalipto complementam o mix de atividades que a Agropecuária Jacarezinho desenvolve.