Publicado em 24/09/2014 16h07

Campinas recebe Experts Café FMC e debate a produtividade e manejo de pragas e doenças na Cafeicultura Brasileira

Encontro é realizado de 24 a 26 de setembro e conta com a presença dos principais gerentes, supervisores e consultores da produção cafeeira do País.
Por: FMC Agricultural Solutions, FMC, Café, experts, campinas

Com o objetivo de abordar todas as questões que envolvem a cafeicultura do País, a FMC Agricultural Solutions realiza com a cadeia técnica e consultores do cultivo do café no Brasil, o Experts Café. O encontro técnico é promovido de 24 a 26 de setembro, em Campinas (SP). 
 
Especialistas renomados do segmento serão os palestrantes evento. Para abordar Tecnologia de Aplicação, o pesquisador do IAC, Hamilton Ramos. Sobre o tema Manejo da Phoma e Complexo de Doenças da Florada do Cafeeiro, a pesquisadora do Instituto Biológico, Flávia Patrício. O Experts Café FMC debaterá também a Fisiologia Vegetal - Reflexo da Seca e o Uso dos Bioestimulantes na Cafeicultura, com o professor e pesquisador da Unimar/Fatec, Marcio Rodrigues e soluções tecnológicas para o café. 
 
O gerente Marketing HF da FMC, Flávio Irokawa, destaca a relevância do encontro no cenário do café no Brasil. “O objetivo desse evento é trazer de forma técnica para esse público o conhecimento com os principais especialistas sobre toda a cadeia cafeícola, informações de manejo para aumentar a produtividade nas lavouras e conquistar rentabilidade no investimento realizado com as soluções tecnológicas”, comenta o gerente.
 
Irokawa destaca ainda o portifólio da FMC para essa cultura. “Apresentaremos a eficácia dos herbicidas Aurora (controle de plantas daninhas – trapoeraba e corda de viola), Boral (controle de plantas daninhas com residual), adjuvante Silwet, superespalhante à base de silicone que é forte aliado da tecnologia de aplicação, o fungicida Rovral (doença do cafeeiro – phoma), inseticidas Furadan (manejo de nematoides) e Rugby 200 CS (manejo de nematoides)”, comenta o gerente. O gerente explica também que levará a Linha Fertís FMC (produtos fertilizantes especiais) que permitem que a planta tenha melhores condições de expressar seu máximo potencial produtivo promovendo a melhor absorção e assimilação de nutrientes.
 
Programação
Local: Hotel Dan Inn – Campinas/SP – Rod. Anhanguera, Km 104,5 Rua Benjamin Franklin nº 682 – Techno Park
De 24 a 26 de setembro de 2014
 
24/09 – Quarta-Feira
16h00 – Entrada no Hotel e Check In
19h00 – Coquetel de Boas Vindas
 
25/09 – Quinta-Feira
08h00 – Saída para Visita Técnica no IAC Jundiaí/SP
08h30 – Abertura no IAC - Marcos Gaio – Diretor Comercial FMC
08h50 – Tecnologia de Aplicação – Visita ao IAC – Jundiaí/SP - Dr. Hamilton Ramos – Pesquisador IAC
11h30 – Almoço
13h30 – Abertura - Varner Morandini Jr. – Gerente Comercial Café
14h00 – Manejo da Phoma e Complexo de Doenças da Florada do Cafeeiro - Dra. Flavia Patrício – Pesquisadora Inst. Biológico
15h30 – Solução FMC para o Complexo de Doenças da Florada do Cafeeiro - Luciano Fonseca – Repr. de Desenvolvimento de Produtos
15h45 – Coffee Break
16h00 – Portfólio FMC Café - Matheus Rodrigues – Repr. de Desenvolvimento de Mercado
19h30 – Coquetel/Jantar
20h00 – Entrega da Premiação “Dossiê Consultores”
 
26/09 – Sexta-Feira
08h00 – Abertura - Flavio Irokawa – Ger. MKT Café
08h20 – Fisiologia Vegetal – Reflexo da Seca e o Uso dos Bioestimulantes na Cafeicultura - Dr. Márcio Domingues – Prof/Pesquisador UNIMAR/FATEC
09h30 – Coffee Break
09h45 – Linha Fertis - Dr. Chryz Serciliotto – Coord. Desenv. Produto
10h45 – Apresentação dos Resultados “Campanha Dossiê”
11h45 – Lançamento da campanha “Dossiê Consultores 2015”
12h00 – Almoço e Check-Out