Publicidade
Publicado em 29/10/2014 10h09

Minas Gerais recebe pela primeira vez um dos mais importantes eventos de pecuária do Brasil

Última etapa do Circuito ExpoCorte de 2014 será em Uberlândia nos dias 11 e 12 de novembro
Por: Atualle

expocorte

Uberlândia recebe nos dias 11 e 12 de novembro um dos mais importantes eventos de pecuária de corte do Brasil. Trata-se do Circuito ExpoCorte, evento que vem percorrendo desde 2012 alguns dos principais polos de produção de pecuária de corte e que será realizado primeira vez em Minas Gerais. Uberlândia encerra a edição de 2014 do evento, que já passou por Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Ji-Paraná (RO) e Araguaína (TO). A etapa de Uberlândia será no Center Convention.

Em dois dias de workshops, o tema principal do Circuito ExpoCorte deste ano “Como conseguir o máximo de minha propriedade” será discutido por meio de palestras e debates com renomados especialistas brasileiros. Já estão confirmadas as seguintes palestras: “Cenário da pecuária de corte: 2014 é um divisor de águas?” com o consultor e especialista em proteína animal Osler Desouzart (OD Consulting), “Mão de obra ou recursos humanos?” com Antonio Chaker (Terra Desenvolvimento Agropecuário), “Do pasto para a mesa: desafios da cadeia produtiva da carne bovina” com Fabiano Tito Rosa (Minerva Foods), “A importância econômica do bem-estar em animais de produção” com Renato dos Santos (Beckhauser), “Aspectos práticos da regularização ambiental e suas interações” com Alberto Belentani (Projeta Consultoria e Planejamento Agropecuário), “Planejamento genético na prática: eficiência e ambiente” com Daniel Carvalho (CRI Genética), “Ferramentas que eu deveria estar usando no sistema de cria” com Diede Loureiro (Philbro), “Boi sem pasto adequado não rende” com Roberto Risolia (Dow AgroSciences), “Como e quando usar a castração a seu favor” com Robson Stellato (Zoetis) e “Preparando sucessores – Minha fazenda em 2015”, conduzida pelo consultor da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Francisco Vila, que é o coordenador de conteúdo do Circuito ExpoCorte.

“O Circuito Expocorte aborda todos os aspectos que precisam ser considerados quando o produtor define seu caminho da modernização, com foco na competitividade. Desde as tendências da demanda até as novas formas de convivência dos vários elos da cadeia produtiva da carne serão avaliadas soluções técnicas e de gestão que podem orientar na tomada de decisões. O produtor sentirá o novo ambiente produtivo, refletirá sobre a natureza e as perspectivas do seu negócio e conhecerá as novas tecnologias apresentadas por especialistas com ampla experiência prática”, explica o coordenador de conteúdo do evento Francisco Vila. 

“No atual cenário novo – e que muda a cada dia -, o Circuito Expocorte oferece uma plataforma 360º na qual convergem soluções tecnológicas avançadas com a sabedoria do produtor tradicional. Num setor de grande extensão existe espaço para diversos sistemas de produção e para múltiplas formas de comercialização. O importante para o produtor é encontrar a forma de desenvolver seu negócio que melhor combina com o seu perfil de empreendedor, dimensão de sua propriedade e com as características específicas da sua região”, complementa Vila.

Além de participar das discussões no workshop, os participantes do evento poderão conferir as últimas novidades tecnológicas apresentadas pelas empresas na feira de negócios que compõe o evento. “Participando do workshop e tendo acesso às inovações tecnológicas levadas pelas empresas, os participantes do Circuito podem analisar qual o seu nível de tecnificação e quais aspectos merecem sua atenção e investimentos para que possam conseguir o máximo da sua propriedade, tendo lucros com a pecuária de forma sustentável”, afirma Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, que organiza do Circuito ExpoCorte. Estão confirmadas para a etapa de Uberlândia as seguintes empresas: Dow AgroSciences, Minerva Foods, Philbro, Zoetis, Taura, Tortuga - DSM, Beckhauser, Bellman, Ourofino, Arysta, Produquímica, CRI Genética, ABS Pecplan, Associação Brasileira de Criadores de Senepol, Rubber Tank e MUB.

As inscrições para participar do workshop estão abertas e podem ser feitas pelo site www.circuitoexpocorte.com.br. A inscrição inteira custa R$ 300,00 e a meia R$ 150,00.

Publicidade