Formatado em versão resumida, a capacitação terá 8 horas/aula, é gratuita e tem objetivo de atrair os participantes a se inscreverem no treinamento completo que possui quatro módulos e carga horária de 76 horas/aula (seis finais de semana).
O curso “Transformando herdeiros em Sócios” foi desenvolvido pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), da Universidade de São Paulo (USP). Serão promovidas duas turmas piloto para testar a adequação da carga horária, de acordo com o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta. “Foram abertas 30 vagas em Dourados, mas a procura foi grande e fechamos um grupo com 40 participantes. Teremos mais uma turma em Rio Brilhante e após a conclusão formataremos o conteúdo, bem como o material didático para ser ministrado pelos instrutores do Senar/MS”, ressaltou.
Sobre o palestrante - O ministrante do curso é o professor doutor Cláudio Pinheiro Machado Filho, coordenador do curso de Governança em Empresas de Controle Familiar da FEA-USP. Graduado em engenharia agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz (ESALQ/USP), possui mestrado e doutorado em Administração pela instituição.