A economia da "Rural MainStreet" (temo usado como conjunto de pequenas cidades e vilas do interior, com forte ligação com a agricultura e pecuária, que servem como centros econômicos e sociais para as comunidades rurais) nos Estados Unidos continua em declínio, de acordo com o índice mensal da Universidade de Creighton. O índice, que avalia a saúde econômica de áreas rurais dependentes da agricultura e energia em 10 estados, permanece abaixo do nível de crescimento neutro (50.0) pelo 16º mês nos últimos 17.
O índice geral para janeiro subiu para 42,3, um leve aumento em relação aos 39,6 de dezembro, mas ainda indicando contração econômica. Bancos rurais relatam que os baixos preços dos grãos estão impactando severamente os agricultores, com muitos incapazes de cobrir seus custos de produção. Em média, espera-se que um em cada cinco produtores de grãos enfrente fluxo de caixa negativo em 2025.
Apesar de uma extensão de um ano da lei agrícola e de bilhões em ajuda para desastres, a perspectiva econômica para o setor de grãos permanece fraca para o primeiro semestre de 2025. Embora os preços dos grãos tenham melhorado recentemente, ainda não são suficientes para garantir a lucratividade para muitos produtores. Por outro lado, os pecuaristas da região continuam a se beneficiar de preços sólidos.
O índice Rural Mainstreet oferece uma análise em tempo real da economia rural, abrangendo cerca de 200 comunidades com uma população média de 1.300 habitantes.
Com informações site profarmer.com.