Publicado em 23/03/2015 10h12

PI: Prefeitura de Água Branca distribui duas toneladas de sementes para agricultores

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Agricultura, distribuiu, no dia (18/03), mais de duas toneladas de sementes de milho e feijão, beneficiando cerca de 270 famílias de agricultores da zona rural do município.
Por: Meio Norte

de

A entrega da semente foi realizada pelo prefeito Jonas Moura, acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Emanoel Tupinambá e equipe, que percorreram os povoados Santo Antonio, São Sebastião, Taturubá e Nova Esperança. O técnico da Emater de Água Branca, José Manoel também acompanhou a comitiva.

“Essa é uma parceria importante da Prefeitura de Água Branca, em apoio às famílias desses povoados. Todo mundo sabe do grande papel desempenhado pela agricultura familiar no país, que é responsável pela manutenção de muitas famílias na zona rural. Aqui não é diferente, por isso, o nosso esforço em ajudar esses produtores”, afirma o prefeito Jonas Moura.

O secretário municipal de Agricultura, Emanoel Tupinambá, informa que foram distribuídos 2.160kg de sementes, sendo 1.080kg de milho e 1.080kg de feijão. “Estamos entregando as sementes para, aproximadamente, 270 famílias que praticam a agricultura familiar aqui no município. A vantagem é que o milho e o feijão são híbridos e apresentam bom nível de germinação”, explica.

Emanoel Tupinambá acrescenta que as sementes foram adquiridas junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do Governo do Estado. A distribuição é uma ação conjunta entre a Prefeitura de Água Branca, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

Publicidade