Publicado em 17/03/2015 18h09

Itamaraju (BA) receberá ações de recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas

Nos dias 24 e 25 de março, acontecerá o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas em Itamaraju (BA). A ação, que visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região, consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).
Por: Agrolink

emba

Os recebimentos acontecerão das 8h às 16h na Antiga Serralheria de Bernardino. Todo material será levado para a central de recebimento de Ilhéus (BA), gerenciada pela Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários do Sul da Bahia (Arisba), e posteriormente encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.
 
A ação, que tem a parceria das Secretarias de Agricultura e do Meio Ambiente de Itamaraju, é uma realização da Arisba, da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e do inpEV.
 
Serviço da Campanha de Recebimento Itinerante 
Data:  24 e 25 de março
Horário: das 08h às 16h
Local: Antiga Serralheria de Bernardino
Endereço: Av. Perimetral, 561 - Itamaraju

Publicidade