Publicado em 31/05/2024 13h11

EuroTier é parceira do 3º Fórum Internacional PRO Milk 2024 e da Exposição QazaqSut no Cazaquistão

Eventos acontecem em paralelo nos dias 4 e 5 de julho em Astana, Cazaquistão.
Por: Assessoria de imprensa


Imagem de 
Joachim Schnürle por 
Pixabay

O 3º Fórum Internacional sobre pecuária leiteira e processamento "PRO Milk. 2024" e o QAZAQSut Industry Invest 2024 Meeting and QazaqSut exhibition acontecem nos dias 4 e 5 de julho em Astana, Cazaquistão, na Área de Recreação Balkaragai. Os organizadores são a Câmara de Laticínios e Raças Combinadas de Gado QazaqSut, juntamente com a União de Laticínios do Cazaquistão, a União de Carne e Laticínios, em parceria com a Agro Industry KZ. A exposição QAZAQsut e o Fórum cobrirão todos os aspectos relevantes da pecuária leiteira e do processamento do leite.
 
Os únicos eventos no Cazaquistão que oferecem amplas perspectivas internacionais sobre a indústria de laticínios, o fórum "PROMilk" e a exposição "QazaqSut" recebem especialistas nacionais e estrangeiros que compartilharão sua experiência em produção e processamento de leite com profissionais da agricultura em formatos práticos, incluindo eventos interativos. Este ano, a EuroTier – a principal feira de criação de animais e gestão profissional de gado – será parceira do evento de dois dias do fórum.
 
"A exposição EuroTier, que acontece em Hanôver, na Alemanha, a cada dois anos, atrai um grande número de produtores e profissionais do Cazaquistão. Com esta parceria na PROMilk e QazaqSut, queremos desenvolver ainda mais as relações com os profissionais de laticínios", diz a Dra. Olga Hunger, Diretora de Área Europa Oriental, DLG e.V.
 
Organizada pela Sociedade Alemã de Agricultura (DLG), uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover o conhecimento agrícola além-fronteiras, a EuroTier apoiará o evento com experiência profissional e recomendará empresas a participar.
 
Programa global de especialização em produção leiteira e processamento de leite
O programa do fórum inclui palestras com os temas "Gestão de negócios", "Construção e modernização de fazendas", "Genética e gestão de rebanhos", "Rações e rações", "Medicina veterinária", além de palestras sobre "Requisitos para plantas de processamento e laboratórios", "Novas tecnologias e oportunidades no processamento de leite" e uma sessão sobre "Práticas de produção bem-sucedidas" com tecnólogos experientes e proprietários de indústrias de processamento de leite.
 
O QAZAQSut Industry Invest 2024 Meeting, acontecerá no dia 4 de julho de 2024 como parte do programa técnico do  Fórum PRO Milk 2024. Serão apresentados projetos de investimento orientados para o futuro e domínios da atividade no Cazaquistão para fabricantes e fornecedores nos setores da produção leiteira e da transformação do leite. Atualmente há grande demanda não só por genética animal, tecnologia e recursos operacionais, mas também por insumos como esteiras de borracha, tubos de aço, conexões e bicos. A construção de plantas de secagem para sublimação de frutas e produção de iogurte e a fabricação de embalagens são outras áreas de negócio, que mostram potencial de desenvolvimento no país. As empresas participantes são orientadas e recebem conselhos e dicas para expandir suas atividades comerciais no Cazaquistão. As sessões de networking destinam-se a oferecer às empresas a oportunidade de descobrir a provável demanda futura por seus produtos no Cazaquistão.
 
As sessões abordarão as condições gerais e o procedimento de venda e distribuição, estabelecendo a produção local explorando a cadeia de suprimentos local.
 
Os organizadores esperam alta participação, já que as empresas ainda estão se inscrevendo
Cerca de 500 participantes do Cazaquistão e do exterior devem participar. O encontro anual de produtores e processadores de leite ocorrerá à margem do fórum, com a presença de membros da União de Laticínios do Cazaquistão (principalmente da indústria de processamento de leite) e da Câmara Republicana de Laticínios e Raças Mistas.
 
Empresas internacionais ainda podem se inscrever no fórum. Também é possível participar como patrocinador.
 
Mais informações:


A parceria EuroTier com o evento PRO Milk 2024 Forum e QazaqSut Exhibition é uma extensão dos projetos e relacionamentos de longa data que a DLG já realizou no Cazaquistão. A DLG já fez parcerias com eventos com relevância para o Cazaquistão, como o Diálogo de Política Agrícola Alemanha-Cazaquistão, o Agronegócio na Ásia Central e o evento Dairy Olympics para profissionais de laticínios