O programa Exporta Mais Brasil da ApexBrasil realizou uma rodada de negociações - Foto: Pixabay
O programa Exporta Mais Brasil da ApexBrasil realizou uma rodada de negociações em Tocantins durante a Agrotins 2024, promovendo o setor de bebidas. Em dois dias, ocorreram 90 reuniões entre 16 empresas brasileiras e sete compradores internacionais, com expectativa de negócios de mais de USD 1,7 milhões para os próximos 12 meses. Participaram representantes de Moçambique, Portugal, Japão, Peru e Índia, com uma agenda estratégica para aproximá-los da produção nacional de bebidas.
A equipe da ApexBrasil levou os convidados internacionais à sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), onde, junto com o Governo do Tocantins, apresentaram o grande potencial do estado em diversos setores e expuseram itens do programa "Produtos da Terra", destacando a qualidade das empresas locais. Em seguida, os visitantes realizaram uma visita técnica à Fazenda Retiro, onde conheceram a nascente da água mineral Rio Leve, rica em silício. Antônio Adriano, proprietário da empresa, compartilhou a história da marca, cuja produção começou nove anos após a descoberta da nascente em 1991.
Antônio Adriano demonstrou grande entusiasmo ao apresentar sua marca de água mineral Rio Leve, destacando sua excelência e se emocionando com a presença de convidados internacionais. Ele afirmou que sua água é uma das melhores do mundo e ficou honrado em receber visitantes estrangeiros. Rafael Lopes dos Reis, da empresa Made in Market de Portugal, elogiou a visita e a qualidade do produto, destacando a oportunidade de levar a pureza da água de Tocantins para o mercado internacional.