A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, anuncia Robison Serafim como Chief Marketing Officer (CMO) no Brasil. Engenheiro agrônomo, ele possui mais de 24 anos de experiência no agronegócio, com trajetória relevante em empresas globais de insumos, em diversas posições, no Brasil e na América Latina. Serafim faz parte da UPL desde fevereiro de 2022, quando ingressou no cargo de diretor nacional de vendas.
Robison Serafim, CMO da UPL Brasil, afirma: "É uma grande honra assumir uma área tão importante e estratégica da UPL para construção do futuro, em cujo time venho jogando nos últimos anos. Nessa nova função, o foco é na compreensão das necessidades dos clientes, direcionando estratégias de marketing para melhor atendê-los, construindo o futuro. Além disso, damos mais um passo rumo à meta de reimaginar a sustentabilidade na produção de alimentos".
Serafim cursou agronomia no Centro Regional Universitário de Espirito Santo do Pinhal (Creupi), no interior do Estado de São Paulo, após isso lapidou suas habilidades por meio de dois MBAs na FIA Business School e na Fundação Dom Cabral (FDC), respectivamente com foco na construção da visão estratégica e gestão. Nos últimos anos, também se aprimorou na elaboração de uma visão globalizada em instituições de renome, como Instituto Europeu de Administração de Empresas (Insead Business School), London Business School e Korea Advanced Institute of Science & Technology (Kaist).
Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, diz: "Robison Serafim é um profissional de grande competência e extremamente reconhecido no mercado agrícola. Há dois anos, nos apoia na área vendas e, agora, em razão de seu excelente trabalho, passa a atuar no marketing, aprimorando nossas práticas a partir de sua visão estratégica, com o apoio de uma equipe competente que tem suportado o crescimento constante da empresa".
A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar.