Publicidade
Publicado em 23/04/2024 11h54

Nova Série MT7 é o lançamento da LS Tractor no Agrishow 2024

Ela vem a atender a demanda de culturas adensadas
Por: Nelson Moreira


MT7 cabinado é o lançamento da LS Tractor no Agrishow 2024. Foto: Divulgação 

Projetada a partir de demandas especificas dos produtores de café, citricultura e fruticultura, a nova série de tratores MT7, da LS Tractor, nas versões Cabinado e Rops, tem seu lançamento oficial no Agrishow 2024, marcado para acontecer entre os dias 28 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto, estarão em destaque os modelos com cabine original de fábrica e também a versão Rops, com potência do motor de  80cv ou 93cv. São tratores estreitos criados justamente para trabalhar nas entre linhas destas lavouras, onde o trafego da máquina é bastante restrito e precisa acontecer sem causar qualquer dano aos frutos que, ao final, vai melhorar os ganhos do produtor.

O gerente de marketing e produto da LS Tractor, Astor Kilpp disse que o conceito buscado para este novo produto foi de oferecer uma máquina com maior força (torque) e, por consequência, maior economia de combustível. “Por isto escolhemos os motores Perkins de quatro (04) cilindros com 80 ou 93cv, tecnologia MAR1/Tier3, com características de baixo ruído e menor vibração. “É muita força em um modelo compacto”, assinala Kilpp, acrescentando que eles têm 16% mais torque de motor em relação aos concorrentes, 43% mais reserva de torque e 19% a mais de potência disponível na tomada de força, segundo dados comparativos utilizando informações disponíveis nas publicações técnicas apontadas pelos fabricantes, ressalta o gerente de marketing.

Os dois modelos MT7.80f e MT7.90f, são equipados com um moderno projeto de Transmissão LS que entrega 20 opções de velocidades a frente e 20 a ré (20x20), e com um sistema de reversão Synchro Shuttle oferece muita agilidade nas manobras e o super redutor Creeper, permite trabalhos específicos com implementos que necessitam uma velocidade abaixo de 1km/hora no seu deslocamento.

A Tomada de força oferece três opções de rotação (540, 750 ou 1000 rpm), com potência máxima de 76cv ou 87cv. “E uma cabine que atende todas as normas de segurança, e uma excelente padrão de conforto operacional, como é o padrão LS Tractor”, salienta o gerente. O novo projeto do sistema hidráulico oferece um controle remoto especificado com três válvulas, uma válvula de fluxo variável com ajuste da vazão de 2 à 50 litros/min, para atender os implementos com a necessidade para acionar um motor hidráulico.

Estes novos modelos foram projetados para atender as atuais necessidades de trabalho e com toda a variedade de implementos disponíveis neste segmento de mercado, estas características técnicas estão trazendo uma nova proposta para a mecanização em cultivos de áreas restritas e plantios adensados”, acredita Kilpp