Publicidade
Publicado em 23/04/2024 08h50

Argentina Crucianelli estreia na Agrishow com plantadeiras autotransportáveis e robustas

Empresa que recentemente firmou joint venture com o Grupo Piccin, para a fabricação de seus equipamentos no Brasil, marca presença no evento em Ribeirão Preto e promete muitas novidades
Por: RuralPress - Assessoria de imprensa

Faltando poucos dias para a 29ª edição da Agrishow, a principal feira de tecnologia agrícola da América Latina, que será realizada entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP), já apresenta números expressivos. Além da expectativa de um público superior a 195 mil visitantes, mais de 800 marcas nacionais e internacionais já confirmaram presença. O grande destaque fica por conta de 100 novos expositores.

Entre os estreantes está a argentina Crucianelli, companhia com mais de 60 anos no mercado. O evento marca mais uma importante etapa da empresa que iniciou sua estratégia de crescimento internacional com a recente joint venture com o Grupo Piccin, de São Carlos/SP, onde nasceu a ACP (Aliança Crucianelli Piccin), para a fabricação de plantadeiras no Brasil com a tecnologia argentina.

Para a feira, a ACP irá apresentar aos visitantes a tecnologia exclusiva de suas plantadoras da linha Plantor. Os equipamentos “autotransportáveis” estão disponíveis em três tamanhos de chassi (12, 15 e 18 metros). “Para a Agrishow, o nosso destaque será a Plantor 3850, um equipamento de 38 linhas com espaçamento 50cm e largura transporte de 3,9m”, antecipa Camilo Ramos, CEO do Grupo Piccin.

Outro destaque, segundo o executivo, será a Plantor 2450, de 25 linhas com espaçamento 50cm e largura transporte 3,2m. Ambos os equipamentos contam com sistema de fechamento frontal que pode ser acionado de dentro da cabine, reduzindo assim, a largura na posição trabalho para posição de transporte.  “O produtor que busca tecnologia, inovação e versatilidade não pode deixar de conhecer a linha Plantor que traz a tecnologia argentina adaptada para agricultura brasileira”, reforça o executivo.

Entre os diferenciais da linha Plantor está o dosador pneumático de sementes, disponível em todas as versões.  O sistema garante a maior precisão possível na distribuição de sementes. Além disso, o produtor tem uma velocidade maior de trabalho sem perder a uniformidade do plantio. Desta forma é possível ter uma operação mais rápida e com menos perdas.

Para agilizar o manejo no campo, as plantadeiras possuem maior rapidez no abastecimento e maior autonomia, além de alta produtividade, com três caixas centrais em polietileno com 2.400 litros de capacidade cada. Outro diferencial da linha é a possibilidade de adubação simples (na linha) ou dupla (na linha e ao lado da linha de sementes), a partir dos 42 cm de espaçamento dependendo da versão. “Também é importante destacar a maior versatilidade e manobrabilidade dos equipamentos ”, acrescentou Ramos.

Sobre a feira

A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. Para garantir uma experiência melhor aos visitantes e expositores, a organização do evento está promovendo uma série de mudanças na edição deste ano, melhorias em infraestrutura, nas áreas de alimentação, banheiros, pontos de hidratação e mobilidade.

Em 2023, a feira registrou R$ 13,290 bilhões em negócios iniciados entre expositores e visitantes, representando um aumento de 18% em relação à edição anterior. Para 2024, a expectativa é positiva no sentido de que o volume de negócios seja semelhante ao ano passado, sem quedas ou aumentos bruscos.  “Convidamos os amigos, parceiros e principalmente produtores que ainda não são nossos clientes para virem até o estande da Crucianelli conhecer um pouco mais das tecnologias que estamos trazendo ao mercado”, finalizou Ramos.