Publicado em 26/03/2024 18h00

Banco expande oferta de crédito para painel solar

O Itaú Unibanco tem fortalecido suas parcerias estratégicas com integradores.
Por: Leonardo Gottems

O Itaú Unibanco, uma das principais instituições financeiras do Brasil, encerrou o ano de 2023 com uma notável elevação de 43% na sua carteira de clientes que aderiram ao Crédito para Energia Solar. Esta linha de crédito especializada financia a aquisição e instalação de sistemas de energia solar, como placas fotovoltaicas, impulsionando a transição para fontes renováveis e sustentáveis de energia.

Este aumento expressivo é atribuído à estratégia do banco de expandir o acesso ao produto, alcançando agora 100% da sua base de clientes. Esta ampliação do alcance do Crédito para Energia Solar permitiu que um número maior de indivíduos e empresas pudesse se beneficiar dos incentivos financeiros para investir em energia limpa.

Além disso, o Itaú Unibanco tem fortalecido suas parcerias estratégicas com integradores e ampliado sua rede de credenciados em todo o território nacional. Essas parcerias são fundamentais para a disseminação e oferta eficiente do produto, garantindo que mais pessoas tenham acesso às soluções de energia solar de forma simplificada e acessível.

A aposta do banco na energia solar não apenas reflete seu compromisso com a sustentabilidade ambiental, mas também evidencia uma visão de negócios voltada para o futuro. À medida que a conscientização sobre os impactos ambientais das fontes tradicionais de energia aumenta, a demanda por alternativas renováveis, como a energia solar, está crescendo exponencialmente.

“Esse é um reflexo do compromisso do Itaú em ser um dos principais agentes na agenda ESG do País. O financiamento é um importante meio de viabilizar soluções sustentáveis para os brasileiros, contribuindo com o meio ambiente e com o orçamento doméstico”, comenta Gustavo Andres, diretor do Itaú Unibanco.