Publicado em 25/03/2024 10h02

MCassab recebe Selo Mais Integridade, do Ministério da Agricultura pela primeira vez e reforça compromisso com a sustentabilidade

O reconhecimento foi anunciado em cerimônia realizada no dia 21 de março, na sede da ApexBrasil, em Brasília (DF).
Por: Fernanda Souza

A MCassab Nutrição e Saúde Animal é premiada, pela primeira vez, com o Selo Mais Integridade, concedido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O reconhecimento foi anunciado em cerimônia realizada no dia 21 de março, na sede da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em Brasília (DF). 

Denise Gregori, Gerente Corporativo Qualidade e Regulatório/Formulação da MCassab, que recebeu o prêmio em nome da empresa, comenta: "É uma grande honra para nossa empresa receber o Selo Mais Integridade. Trabalhamos com seriedade e comprometimento em diversas frentes para conquistar essa chancela e reforçamos a missão de continuar atuando de maneira isenta e com responsabilidade social e ambiental".   

O Selo Mais Integridade foi estabelecido com o propósito de incentivar, reconhecer e premiar práticas de integridade no agronegócio, sob a perspectiva da responsabilidade social, sustentabilidade, ética e do compromisso na mitigação de práticas de fraude, suborno e corrupção. O comitê gestor é formado por instituições públicas – além do MAPA, ApexBrasil, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Controladoria-Geral da União (CGU) – e representantes da iniciativa privada, como Instituto Ethos, Pacto Global e Alliance for Integrity, entre outros. 

Como parte do processo para essa conquista, a MCassab realizou duas importantes ações, foram elas: a Adesão ao Pacto Empresarial e Contra a Corrupção do Instituto Ethos e o Reporte de Indicadores Anual na Plataforma do Instituto Ethos. O Pacto Empresarial pela Integridade e Contra Corrupção é uma iniciativa em que o objetivo é unir empresas de modo a promover um mercado mais íntegro e ético e reduzir as diferentes práticas de corrupção. "Após a adesão ao pacto é necessário e obrigatório o preenchimento anual do Guia Temático de Integridade, prevenção e combate à corrupção, que consiste em uma plataforma de monitoramento dos compromissos assumidos pelas empresas assinantes do pacto. As organizações signatárias devem preencher a plataforma uma vez por ano, o não preenchimento da plataforma pode acarretar a suspensão da empresa no pacto", destaca Denise. 

Para Otto Schumacher, diretor da área de nutrição e saúde animal da MCassab, essa é uma conquista importante para futuros reconhecimentos. "Nossa empresa prioriza a ética em todas as práticas, temos implementado programas de integridade interna e externamente, como as ações que nos tornamos signatários que nos credenciam para receber esse reconhecimento. Estamos sempre em contato com os colaboradores e deixamos claro o nosso compromisso com esse pilar, deixamos aberto um canal onde eles podem nos procurar para darem sugestões e, até mesmo alertarem sobre o que não concordam. Com total transparência e seriedade, nos ajudando a mitigar qualquer prática que não seja condizente com a nossos valores. Esse reconhecimento tão importante prioriza e destaca que nosso trabalho nessa frente que é motivo de orgulho para todos nós".   

 

Publicidade