Publicado em 14/03/2024 16h38

Tecnologia de aplicação é destaque em evento

A Sell Agro apresenta até amanhã, dia 15, durante a Farm Show em Primavera do Leste, portfólio completo com soluções para o produtor, além de um estúdio para gravação de podcast
Por: RuralPress - Assessoria de imprensa

Saber o que, quando e como fazer aplicações de insumos e agroquímicos na lavoura é fundamental para ter sucesso na produção, independente da cultura. Com o intuito de levar conhecimento e informar a classe produtora sobre esse assunto e outros ligados ao setor, a Sell Agro, com sede em Rondonópolis-MT, participa até amanhã, dia15, em Primavera do Leste-MT da Farm Show.

A feira está em sua nona edição e é idealizada pelo Sindicato Rural da cidade para gerar negócios, além de promover informações para garantir cada dia mais a produtividade no agronegócio. É neste cenário que a empresa além de expor seu portfólio de adjuvantes e outras soluções, resolveu inovar e montar um estúdio de gravação do podcast Pod Aplicar. Este é um projeto que acaba de ser lançado e está no segundo episódio.

“O projeto trata-se de um programa que idealizamos para que o ouvinte possa mergulhar no universo dos agroquímicos e de suas aplicações. São insights valiosos e conversas inspiradoras com profissionais e produtores, e que proporcionam aprendizado sobre o futuro da agricultura e como a ciência está transformando o campo”, explica, Leandro Viegas, CEO da Sell Agro.

Mato Grosso é protagonista quando se fala em agronegócio e a região em que o evento acontece tem grande potencial e a cada ano ganha ainda mais destaque na produção de grãos e algodão. “Não poderíamos deixar de levar o que há de mais moderno e tecnológico quando se fala em aplicação nas lavouras. Não só saber quais produtos utilizar, mas enxergamos como fundamental não errar ao realizar as pulverizações.  Mais do que vender, nosso papel é também o de informar e o de mostrar como alcançar o melhor resultado”, pontua o executivo.

A edição da feira em 2023 alcançou um público superior a 65 mil visitantes, além de 350 expositores, que negociaram ao longo de três dias um valor acima de R$1,8 bilhões em negócios. Para este ano a expectativa é alta. “Sem dúvida serão dias muito ricos de muita informação e networking. Convidados o público para conhecer nosso estúdio de gravação, poder acompanhar bate-papos de muita relevância e ainda tirar dúvidas sobre a importância do uso de tecnologias como os adjuvantes”, completa Viegas.