Publicado em 21/02/2024 14h41

VPJ Alimentos celebra 20 anos de marca própria

Entender as demandas de consumidores exigentes foi essencial à expansão do negócio, que hoje conta com mais de 800 produtos na linha
Por: Pec Press

A jornada da VPJ Alimentos, que celebra duas décadas de sucesso, teve início no pioneirismo do criador e empresário Valdomiro Poliselli Júnior no mercado de cruzamento industrial, com destaque ao melhoramento genético de Angus, uma raça bovina britânica mundialmente reconhecida por sua qualidade de carne.

Referência no setor e ainda hoje uma das poucas empresas no Brasil a controlar integralmente a cadeia produtiva de carne, a companhia comemora o lançamento de mais de 800 produtos e 12 marcas diferentes de carnes bovina, suína e ovina. A tradição do campo, herdada da família Poliselli, é evidente nas conquistas da marca, desde a decisão pela escolha da raça bovina até a obtenção de certificações cruciais que conferem confiabilidade aos processos industriais e qualidade superior aos produtos.

"Sempre acreditei que o verdadeiro mercado não se encontra ao seguir a mesma trilha, mas, sim, ao buscar e desenvolver produtos com alta qualidade e padrão", afirma o empresário, relembrando o lançamento da VPJ Alimentos em 2004, em meio a uma grande crise no mercado de cruzamento industrial. Naquela época, a empresa detinha os maiores criatórios de cruzamento com animais Angus em confinamento no Brasil.

A VPJ Alimentos trabalha com rigorosos programas de melhoramento genético e dedica-se a produzir carne bovina proveniente da genética Aberdeen Angus de linhagens dos Estados Unidos, proteína suína da raça Duroc Pork, também norte-americana, e cordeiros das raças sul-africanas Dorper e White Dorper, conhecidas pela aptidão genética para gordura intramuscular, chamada de marmoreio. Não é algo fácil de produzir, pois exige investimento em genética e também uma dieta adequada, equilibrada e estrutura, além da organização de todo o sistema produtivo.

Desde as fases iniciais de cria, recria e engorda, cada etapa é monitorada até a fase de confinamento, com a seleção de animais jovens que estejam aptos à produção de carcaças de alto padrão. O abate ocorre em frigoríficos certificados com o Selo de Inspeção Federal (SIF), sob supervisão de técnicos da Associação Brasileira de Angus e da certificadora Brazil Beef Quality, garantindo cortes diferenciados através da auditoria de 15 características diferentes, análise de marmoreio, pH e coloração da carne, culminando no selo Angus Gold. Aliás, a VPJ foi a primeira propriedade a conquistar a certificação que se tornou um marco no sistema nacional de classificação de carcaças.

"Em seus 20 anos de existência, a VPJ comercializou produtos para todos os 26 estados brasileiros e Distrito Federal, com ênfase em restaurantes e, nos últimos dois anos, intensificou sua presença no varejo, oferecendo linhas específicas e exclusivas para este segmento. Celebramos duas décadas de trabalho árduo, perseverança e o compromisso constante de oferecer o melhor produto do mercado", comemora Valdomiro Poliselli Júnior.

 

Para comemorar a data e contar um pouco da história de como se consolidou no mercado de carnes nobres no Brasil, a VPJ Alimentos lançou um vídeo institucional que está disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=ZsDSDdOFqAI

 

Sobre a VPJ Alimentos

Fundada em 2004, a VPJ Alimentos iniciou operações em Goiás e São Paulo, expandindo sua presença para todo o território nacional. Enraizada em valores familiares e guiada por uma visão empresarial abrangente, consolidou-se como referência na produção de carne de qualidade superior, seja no produto, nas operações ou na vida das pessoas. São duas décadas marcadas por um modelo de negócios sustentável e um produto com sabor e maciez que atendem às demandas dos mais seletos consumidores. Seus produtos estão acessíveis nos melhores supermercados, restaurantes e boutiques de carnes nobres, incluindo, a rede própria de steakstores da VPJ localizada nas cidades de Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Ribeirão Preto (SP), Jaguariúna (SP) e nos bairros paulistanos do Morumbi, Alphaville e Granja Vianna.