Publicado em 21/02/2024 10h03

Com o Index 2023, Asbia atualiza mercado de genética bovina brasileira em live

Ao lado do Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea), entidade anuncia material com dados compilados do setor
Por: REDAÇÃO

A Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia) anunciará os dados estatísticos oficiais do mercado de genética bovina brasileira em 2023 com o lançamento do Index ASBIA, no dia 21 de fevereiro, às 19 horas (horário de Brasília). A transmissão será no YouTube da ASBIA e da ABCZ TV.

As informações do Index são coletadas pelo Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea), da USP.

“Esse material tão valioso nos permite entender o desempenho do mercado de genética bovina em 2023. É um prazer estar ao lado do Cepea há tanto tempo gerando o mais completo relatório do nicho para colaborar com toda a cadeia, desde as empresas de genética até o produtor brasileiro de carne e leite. Não há dúvidas de que faremos uma nova transmissão recheada de boas informações e conhecimento técnico”, explica Cristiano Botelho, executivo da Asbia.

Com dados de produção, importação, exportação e de uso da inseminação artificial no rebanho leiteiro e de corte nacional, o Index ASBIA 2023 apresenta, de forma detalhada, um recorte comparativo de cinco anos do mercado. “A partir disso, o pecuarista pode interpretar os números e planejar os próximos passos de investimento da genética em seu rebanho para colher excelentes resultados. É sempre bom pontuar o baixo custo para investir em genética e o valor agregado que ela proporciona a um projeto de pecuária”, finaliza Botelho.

Ao fim da live, o Index ASBIA poderá ser baixado gratuitamente no site da associação: https://asbia.org.br/index-asbia/

Serviço

Evento: Lançamento do Index Asbia 2023

Quando: 21 de fevereiro (quarta-feira)

Horário: 19 horas (horário de Brasília)

Onde: YouTube Asbia: https://www.youtube.com/@asbia.inseminacaoartificial

YouTube ABCZ TV: https://www.youtube.com/@abcz_pmgz