Publicado em 15/02/2024 10h09

Etanol dos EUA atinge maior nível

No que diz respeito aos estoques, a semana até 9 de fevereiro viu um aumento para 25,81 milhões de barris.
Por: Leonardo Gottems

A produção de etanol atingiu seu patamar mais elevado no corrente ano, registrando um notável aumento, ao passo que os estoques alcançaram seu ponto máximo nas últimas três semanas, conforme divulgado pela Administração de Informação de Energia. Durante os sete dias encerrados em 9 de fevereiro, a produção média diária alcançou 1,083 milhão de barris, indicando um significativo acréscimo em relação à marca de 1,033 milhão da semana anterior, marcando o nível mais alto desde 22 de dezembro.

Na região do Centro-Oeste, a produção média diária atingiu 1,032 milhão de barris, em comparação com os 983 mil barris da semana precedente. As Montanhas Rochosas também testemunharam um aumento, passando de 9 mil para 11 mil barris, de acordo com informações da agência.

Contudo, esses ganhos semanais foram específicos, uma vez que a produção na Costa Leste permaneceu inalterada, mantendo-se em 11.000 barris por dia, enquanto a produção na Costa Oeste permaneceu estável em 10.000 barris. A produção da Costa do Golfo, por outro lado, experimentou uma queda de 1.000 barris, estabelecendo-se em uma média de 20.000 barris por dia, conforme relatado pelo governo.

No que diz respeito aos estoques, a semana até 9 de fevereiro viu um aumento para 25,81 milhões de barris de etanol. Este incremento é notável em comparação com os 24,779 milhões registrados sete dias antes, marcando o ponto mais alto desde 19 de janeiro, de acordo com o relatório da EIA.

Alertas de clima de inverno foram emitidos para partes do sul de Dakota do Sul e norte de Nebraska a partir do meio-dia, horário central, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional. São esperados até 10 centímetros de neve na área, disse o NWS em um relatório esta manhã. Os avisos terminarão amanhã de manhã.

Publicidade