A UPL Ltd., fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, inicia a participação nos grandes eventos do agronegócio com o conceito "Casa de Soluções", reforçando o compromisso com a disseminação de conhecimento, foco na segurança e melhores tomadas de decisões, oferta de estrutura e intenso capital humano – pilares indispensáveis para lavouras pujantes e altamente produtivas, mesmo em períodos de desafios fitossanitários. Esse posicionamento será apresentado aos produtores rurais pela primeira vez no Show Rural Coopavel, de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel (PR).
Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, afirma: "A nossa 'Casa de Soluções' se fundamenta na pesquisa e inovação, mas também se estrutura nas necessidades dos clientes e no trabalho de grandes profissionais do nosso time. Isso dá base para a realização de testes e demonstrações que culminam em produtos comprovadamente eficientes".
O executivo destaca, ainda, a importante parceria com as cooperativas – como a Coopavel, realizadora do Show Rural. "Mais do que a importância econômica, o cooperativismo proporciona a união de forças, recursos e conhecimentos para o constante desenvolvimento das lavouras, empoderando as comunidades rurais e fomentando uma produção sustentável não apenas em termos ambientais, mas também de responsabilidade social e de governança", complementa.
Com a Casa de Soluções, a UPL renova o compromisso de trabalhar por uma rede agrícola aberta, que alimenta o crescimento sustentável para todos.
Lançamento regional de bioinseticida
A UPL tem como meta principal reimaginar a sustentabilidade na produção de alimentos. Para alcançar esse objetivo, desenvolve periodicamente novas de biossoluções para contribuir para o sucesso da agricultura, pensando no futuro do planeta. Com esse compromisso, a empresa lança regionalmente no Show Rural um bioinseticida eficaz no controle de pragas que afetam diversos cultivos e parte da linha da Natural Plant Protection (NPP) – unidade de negócios focada em insumos de origem natural e biológica.
O produto é composto pelo fungo Beauveria bassiana. Esta cepa, utilizada em sua formulação, foi desenvolvida por um instituto de pesquisa e tem sido amplamente estudada, tendo apresentado excelentes resultados no campo. A Beauveria bassiana é um fungo entomopatogênico – ou seja, é um agente de controle biológico que atua nos insetos de forma seletiva e sustentável – e contém características que atuam diretamente no organismo causando doenças específicas nestas pragas. Tudo isso de forma segura para as plantações.