Publicado em 16/01/2024 10h15

Poucos compradores ativos no mercado do boi

Preços ficaram estáveis na comparação.
Por: Agrolink

Com boa parte das indústrias frigoríficas fora das atividades de compra e as escalas de abate já preenchidas para uma média de 9 dias, os preços do boi gordo permaneceram estáveis em comparação com o último fechamento (12/1), conforme apontado pelo informativo Tem Boi na Linha da Scot Consultoria.

Na região Norte de Mato Grosso, onde as escalas de abate estão bem posicionadas, observa-se um cenário de estabilidade nas cotações de todas as categorias de bovinos destinados ao abate, em comparação com o último fechamento.

O diferencial de base do boi gordo na praça, em relação a São Paulo, está negativo em 14,3%, representando uma diferença de R$30,00 nas negociações.

Já na região de Marabá, no Pará, a semana teve início com uma queda de 2,4% na cotação do boi gordo na região de Marabá, Pará. Para o "boi China" e as categorias de fêmeas, os preços permaneceram estáveis em comparação com a última sexta-feira (12/1).

No mercado atacadista de carne com osso, as negociações foram limitadas ao longo da semana, resultando em um cenário de estabilidade a queda nos preços. Para a carcaça casada de boi castrado, os preços se mantiveram estáveis, enquanto a carcaça casada de boi inteiro apresentou uma queda de 0,3%. Quanto à carcaça especial suína e ao frango médio, registrou-se uma queda de 5,4% e 0,3%, respectivamente. Esse movimento contribui para aumentar a competitividade das proteínas alternativas em relação à proteína bovina.