Publicado em 12/01/2024 10h03

EUA: comércio noturno se agita antes do USDA

Nos mercados noturnos, a faixa de negociação do milho março é de 2 centavos.
Por: Leonardo Gottems

No comércio noturno dos Estados Unidos, os futuros do milho se mantiveram estáveis, enquanto os futuros da soja subiram 6 centavos. Os futuros do trigo também subiram 1 a 4 centavos, à frente dos relatórios de hoje do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Antes desses relatórios, o comércio não espera nenhuma grande mudança na produtividade ou nos números de produção de milho e soja em comparação com o mês passado. No entanto, o comércio espera ver algumas grandes mudanças nos dados trimestrais de ações em comparação com o ano passado, diz Bob Linneman, da Kluis Commodity Advisors. Os estoques de milho podem ser os mais altos em cinco anos, enquanto os estoques de soja podem ser os mais baixos dos últimos três anos. Espera-se que os estoques trimestrais de trigo sejam os maiores em três anos.

“Assim que a reação instintiva ao relatório se esgotar, veremos o ímpeto mudar? Será que os ursos aproveitarão um relatório de baixa e começarão a cobrir posições vendidas? Este relatório foi um ponto de viragem fundamental para os preços mais de uma vez”, afirma Linneman.

Com o feriado de Martin Luther King Jr. chegando, os mercados de grãos serão negociados normalmente até o fechamento de hoje. Não haverá negociação no domingo à noite ou segunda-feira durante o dia em observância ao dia MLK. O comércio de grãos será retomado na noite de segunda-feira. 

Nos mercados noturnos, a faixa de negociação do milho março é de 2 centavos, com preços estáveis ??em US$ 4,58. Os preços da soja para março estão atualmente em alta de 6 centavos, a 12,43. Os mercados noturnos registraram uma faixa de negociação de 8 centavos.