Publicado em 11/01/2024 18h01

Início de ano com preços firmes do boi gordo

Indicador segue próximo dos R$ 250/@.
Por: Agrolink

O segmento de boi gordo apresenta uma relativa firmeza nos preços neste início de ano, com o Indicador CEPEA/B3 operando próximo a R$ 250. Segundo informações do Cepea destacam que o significativo aumento nas vendas nos últimos meses de 2023 desempenhou um papel crucial na redução da oferta de carne bovina no mercado interno, sustentando os valores por arroba.

No geral, as negociações de animais para abate começaram a ganhar ritmo nos últimos dias. Na perspectiva dos vendedores, a possibilidade de segurar os animais, especialmente em regiões com chuvas mais frequentes, tem mantido parte dos agentes afastada do mercado. Por outro lado, a demanda, impulsionada pela necessidade de novas aquisições, mantém os compradores mais ativos.

Quanto às exportações, dados divulgados pela Secex revelam que os embarques brasileiros de carne bovina in natura atingiram níveis recordes em 2023. Foram enviadas ao exterior 2,006 milhões de toneladas de janeiro a dezembro, superando em 0,52% o recorde anterior registrado em 2022, que era de 1,996 milhão de toneladas. Esses números confirmam as expectativas dos colaboradores consultados pelo Cepea.

Publicidade