A Câmara Setorial Consultiva do Programa de Desenvolvimento Florestal (CSF) que reúne representantes de entidades públicas e privadas da cadeia produtiva de florestas plantadas, buscando o desenvolvimento e harmonização do setor, reuniu-se ontem (26) na Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação). Em pauta a eleição da nova coordenação; a formação da equipe de implementação e monitoramento do Plano Estadual de Desenvolvimento Sustentável de Florestas Plantadas e o Mapeamento das demandas do setor para a próxima gestão.
Como coordenador foi eleito o diretor-executivo da Reflore-MS, Dito Mário, que substitui Moacir Reis.Também foi nomeado o grupo técnico que vai monitorar da implantação do Plano estadual de Florestas de MS. São eles: Celso Martins (SFA), Clóvis Tolentino (Famasul/Senar), Jefferson Bianchini e Benjamin Duarte (ASEF), além do novo coordenador Dito Mário (Reflore) e Vanusa Borges (Semadesc).
De acordo com o secretário-executivo de Meio Ambiente, Rogério Beretta, o fórum de caráter consultivo, é composto por representantes de produtores, trabalhadores, entidades empresariais, consumidores, organizações não governamentais e órgãos públicos que estejam relacionados a atividade.
A Câmara identificar gargalos e potencialidades para subsidiar e assessorar com informações a Semadesc visando auxiliar a tomada de decisão, a fim de propor medidas que contribuam à formulação de políticas públicas relacionadas ao setor. A próxima reunião acontece no dia dia 16 de novembro.