Em regiões litorâneas, os produtores rurais enfrentam desafios que causam diversos prejuízos. É o caso da salinização do solo, que pode torná-lo inadequado para o cultivo e os ventos fortes e tempestades, que comprometem as plantações, as estruturas agrícolas e as cercas que protegem contra invasões de animais silvestres. Para solucionar esses e outros problemas, a Belgo Arames leva seu portfólio inovador e tecnológico de arames e cercas para a 61ª Festa do Boi, entre os dias 7 e 14 de outubro, em Parnamirim (RN).
"A Festa do Boi é uma oportunidade para fomentar negócios e mostrar que o agro é uma força importante do Rio Grande do Norte. Além disso, queremos mostrar nossas soluções para os produtores locais terem acesso à qualidade Belgo em termos de resistência à pluviosidade e à salinidade do mar. Dessa forma, fortalecemos cada vez mais as parcerias regionais", destaca Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo.
Para enfrentar esses desafios em cercamento, as propriedades costeiras precisam utilizar soluções especificas. Um dos arame farpados da empresa é composto com três vezes mais zinco, o que proporciona mais durabilidade e resistência contra as intempéries. "A torção alternada dos fios também garante que a cerca fique esticada, sem a necessidade de muitos mourões e estacas", finaliza Guilherme.