A Fider Pescados, uma das maiores processadoras de tilápia do Brasil e a maior do Estado de São Paulo, foi agraciada com o Prêmio Necton do Pescado, que reconhece personalidades, entidades e empresas que desenvolvem iniciativas inovadoras e sustentáveis na piscicultura. O troféu foi entregue pelo ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, ao gerente de produtos companhia, Juliano Kubitza, durante o International Fish Congress (IFC), em Foz do Iguaçu (PR).
"Receber este prêmio tão relevante é uma satisfação para a Fider Pescados, pois evidencia que os processos e nossa forma de trabalhar estão no padrão de excelência, colocando no mercado alimentos sustentáveis e de altíssima qualidade para os consumidores. Esse reconhecimento potencializa nossa credibilidade e aumenta a confiabilidade da tilápia que produzimos", comentou Juliano Kubitza.
A Fider Pescados é sediada em Rifaina (SP), tem estrutura completa, com fazenda de criação, indústria de processamento e indústria de farinhas e óleo, e processa cerca de 800 toneladas de produtos de tilápia por mês. A empresa fornece para todo o território nacional e exporta para Estados Unidos, Canadá, Taiwan, Venezuela, Bangladesh, Sri Lanka e Indonésia.