Publicado em 21/09/2023 16h52

Encadear Summit apresenta oportunidades das indústrias do setor sucroenergético aos pequenos negócios de MS

Por: Semadesc - Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação

O Encadear Summit, promovido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas) com apoio do Governo do Estado através da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) reuniu ao menos 400 pessoas em Campo Grande na quarta-feira (20). O evento é o maior encontro do encadeamento produtivo do Estado de Mato Grosso do Sul e tem sequência nesta quinta-feira (21) no Gran Murano espaço de eventos.

Na tarde de quarta-feira, o secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação da Semadesc, Ricardo Senna, foi o mediador do Painel Agronegócio, Bioenergia e ESG, que contou com a participação de Marcelo Fiomari (Atvos), Thiago Mattos (Inpasa) e Thales Ely Dourado (Raízen), todos eles representante das principai indústrias do setor sucroenergético em Mato Grosso do Sul.

“O Encadear Summit é um espaço importante de debate e apresentação do panorama dos empreendimentos instalados no Estado e como os pequenos negócios podem aproveitar as oportunidades oferecidas como fornecedores de produtos e serviços. Nós já identificamos que muitos pequenos negócios não conseguem firmar contratos com essas grandes indústrias. Isso ocorre porque seus produtos e serviços não atendem aos padrões requeridos por essas empresas, seja em qualidade, quantidade, custo e também nos parâmetros de ESG que elas exigem. Daí a importância do encadeamento, para que a gente faça essa junção, entre a demanda do grande empreendedor e os pequenos negócios”, afirmou Senna.

O Encadear é gratuito e tem o objetivo de fomentar a competitividade dos pequenos negócios e o encadeamento produtivo em todas as regiões do Estado, abrangendo as cidades de Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Sonora, Inocência, Caarapó, Maracaju, Dourados, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Chapadão do Sul, Costa Rica, que integram o Programa Cidade Empreendedora (também executado pelo Sebrae) além de Campo Grande e Três Lagoas, que não participam da iniciativa mas também são apoiados pela instituição nesse âmbito.

Publicidade