Publicado em 22/09/2014 22h06

Boviplan realizará cursos simultâneos em Campo Grande-MS

Cursos de Gestão e Pastagem serão realizados em novembro no Sindicato Rural.
Por: Boviplan

A Boviplan retorna à capital de Campo Grande/MS para a realização de capacitação em pecuária, mas desta vez com dois cursos simultâneos, um sobre gestão agropecuária e outro sobre formação e manejo de pastagem. Ambos serão realizados no sindicato rural da cidade entre os dias de 5 a 7 de novembro. 

Os treinamentos serão limitados a 15 vagas para cada curso, o número reduzido de vagas visa a orientação mais personalizada para os participantes, tanto no auxílio durante a realização de exercícios, discussão sobre casos reais, como também no estímulo à participação de todos os presentes durante os debates.

Tanto o curso de Gestão Agropecuária quanto o de Formação e Manejo de Pastagem, foram desenvolvidos pela equipe de consultores da Boviplan com o objetivo de levar aprimoramento de conhecimentos para os profissionais que atuam como gerentes, administradores ou proprietários de fazenda. 

O Curso de Gestão Agropecuária é focado nas atividades do dia a dia, tais como: a coleta, tabulação e interpretação de dados de produção (índices zootécnicos), definição de rendimentos operacionais mecanizados, estratégias de compra de animais e insumos, projeção de receitas, entre outros. Mas, também foca nas atividades de planejamento, montagem de planos de contas como a elaboração de planos orçamentários, dentre outros assuntos pertinentes à administração da propriedade rural. 

O curso de formação e manejo de pastagens fornecerá as orientações necessárias à obtenção de pastagens produtivas e que trazem viabilidade econômica à pecuária. O conceito de sustentabilidade é colocado em prática, treinando os participantes a serem capazes de realizarem formação de pastos perenes, que não necessitarão de reforma. Os inscritos obterão conhecimentos básicos sobre a fisiologia de plantas forrageiras, primeiro passo para um bom manejo de pastagens. Outros temas importantes, tais como adubação, opções de manejo e dimensionamento das instalações serão debatidos durante todo o curso.

Todos os temas abordados nos treinamentos foram escolhidos pelos consultores da Boviplan, empresa que possui 30 anos de experiência em intensificação da produção em bovinocultura.

A Boviplan é uma empresa com 30 anos de atuação em consultoria na área de gestão e produção agropecuária, sediada em Piracicaba/SP, mas de atuação nacional, já assessorou projetos inclusive em outros países, tais como: Austrália, Angola, Bolívia, Costa Rica, Cuba, Estados Unidos, Irã, México, Moçambique, Paraguai, Uruguai e Venezuela. O foco de atuação da empresa é na transferência de tecnologias sustentáveis para o aumento da eficiência econômica de propriedades rurais.