Publicado em 28/08/2023 17h02

Última chamada: concurso para eleger nome de nova granja em Lages segue até o dia 31 de agosto

A unidade terá capacidade para o alojamento de 1000 bisavós de alto valor genético, formato semelhante ao da Granja Innova, propriedade da Topigs Norsvin, no Canadá, que ampliou o atendimento genético da empresa
Por: Assessoria de Imprensa

O concurso que irá eleger o nome da nova Granja Núcleo da Topigs Norsvin, em Lages (SC), entra na sua reta final. Clientes, Multiplicadores, Connect e colaboradores da companhia podem enviar até o dia 31 de agosto, às 17 horas (horário de Brasília), suas indicações de nomes para a nova unidade que já tem mais de 60% da obra concluída, com inauguração prevista para dezembro de 2023.

Após a finalização da votação, os nomes propostos serão analisados pela Comissão Julgadora, formada por: Fernanda Ibañez, Mariele Previdi, André Costa, Adauto Canedo, Leocir Macagnam, Marcos Lopes e Morgana Mansani.

O nome eleito como o vencedor será divulgado no dia 18 de setembro, por meio das redes sociais da Topigs Norsvin. Além de ter sua sugestão escolhida, o vencedor será premiado com um final de semana em um Hotel Fazenda, em Santa Catarina, e uma visita ao Núcleo Genético Lages.

A unidade terá capacidade para o alojamento de 1000 bisavós de alto valor genético, formato semelhante ao da Granja Innova, propriedade da Topigs Norsvin, no Canadá, que ampliou o atendimento genético da empresa.

Segundo o Diretor de Negócios & Marketing da Topigs Norsvin, a companhia quer mostrar que segue com forte atuação na elevação da qualidade genética da suinocultura nacional, agregando as pessoas que fazem parte da história da empresa.

“Esse novo núcleo vai expandir a capacidade de produção da Topigs Norsvin no Brasil, acelerando o progresso genético, atendendo as exigências atuais e futuras da companhia em todo o mundo e agregando todas as pessoas que acreditam na qualidade do nosso trabalho”, enfatiza Canedo.

Sobre a Topigs Norsvin

A empresa de genética suína Topigs Norsvin é reconhecida por sua abordagem inovadora na implementação de novas tecnologias e pelo seu foco contínuo na produção de suínos com a melhor relação custo-benefício.

Com uma produção de 15,1 milhões de doses sêmen/ano, a melhoria contínua e fortalecimento dos produtos permitem que os clientes da Topigs Norsvin obtenham um valor agregado significativo em sua produção. O melhoramento genético da Topigs Norsvin baseia-se em dois pilares fundamentais: sustentabilidade e eficiência, que se traduzem em um programa de genética balanceado e eficiência total na alimentação.

Pesquisa, inovação e disseminação de melhorias genéticas são os pilares da empresa, que investe 30 milhões de euros em P&D ao ano.

Mais informações: www.topigsnorsvin.com.br