Publicado em 30/08/2023 08h00

Phibro Academy promove conhecimento técnico para avicultura

Esta edição foi composta por três módulos sobre assuntos técnicos e soft skills
Por: Fernanda Souza

A Phibro Saúde Animal, empresa global de saúde e nutrição animal, realizou o Phibro Academy, seu programa de desenvolvimento destinado a equipes técnicas de organizações parceiras. Esta ação teve início em março, foi concluída em agosto, e o foco especial foi promover o desenvolvimento técnico e de habilidades interpessoais das equipes técnicas.

"Phibro Academy é realizada anualmente em parceria com as agroindústrias. Esta edição foi composta por três módulos sobre assuntos técnicos (qualidade intestinal e saúde única, fisiologia do sistema imune e respiratório das aves e ferramentas de monitoria) e de soft skills – habilidades que permitem a comunicação eficaz, a colaboração harmoniosa e a adaptação a diversas situações no trabalho e na vida", explica José Emílio Dias, gerente de contas-chave de animais monogástricos da Phibro.

Mestre em produção e sanidade de aves e suínos, Dias explica que a participação no Phibro Academy é feita a partir de planejamento em conjunto com empresas parceiras. "Esse processo ajuda a estreitar nosso relacionamento com os clientes e a oferecer a eles um diferencial, que é o conhecimento técnico de qualidade, além de promover o conhecimento sobre habilidades interpessoais, que cada dia que passa se torna mais importante, algo que beneficia as organizações e toda a cadeia de produção."

Uma das empresas que participaram da edição de 2023 do programa é a Lar Cooperativa Industrial. Sediada em Medianeira, no Paraná, a Lar está habilitada a exportar cortes de frangos para mais de 80 países de diversos continentes. Prestes a completar 60 anos de história, a cooperativa possui cerca de 13 mil associados e emprega mais de 25,5 mil pessoas.

"Agradeço à Phibro pela oportunidade de participar do Phibro Academy. Os temas abordados foram extremamente apropriados para a proposta, contribuindo muito para formação e aperfeiçoamento dos profissionais da nossa equipe técnica", comentou Anderson Antônio Fantinel, coordenador de fomento agrícola da Lar.