A Xandô, líder em leites tipo A no estado de São Paulo, continuará sua conversa com o consumidor para incentivar o consumo do melhor leite por meio da campanha “O Leite que é mais Leite faz a vida + Saudável e + Gostosa”. Assinada pela agência Rino & Partners, a campanha, inaugurada em agosto, conta com mídia digital, influenciadores e patrocínio de programas voltados ao universo da gastronomia e café da manhã, tanto na TV aberta como fechada. A marca vem crescendo em leites tipo A e mantendo liderança absoluta com 43% de share no estado.
“Queremos incentivar o consumo do leite em todas as idades, mostrando que a Xandô é a melhor opção nesta escolha”, comenta Vivian Ramirez, head de marketing da Xandô. A marca vem construindo o posicionamento desde 2022, quando inaugurou sua nova identidade visual e foi pela 1ª vez para a TV, apresentando a novidade "Leite Xandô A2". Agora, o conceito da campanha foi construído com o objetivo de mostrar a superioridade do leite tipo A Xandô e suas principais características, como frescor e maior grau de pureza e qualidade entre os leites. Para ser classificado como “tipo A”, a marca deve obedecer a diversas exigências: 100% produzido na Fazenda Colorado, ordenha mecânica em formato carrossel de apenas 1 rebanho, sem contato manual, sem contato com o ar, sem conservantes ou aditivos, processo produtivo sustentável e ecológico, priorizando o bem-estar animal. Da ordenha para sua casa em 24h.
“Leite Xandô tipo A é sinônimo de delícias. Puro e como ingrediente principal de infinitas possibilidades ele é muito mais que leite. Daí o mote da nova campanha: "o leite que é mais leite". Com um visual marcante que desperta o desejo, desenvolvemos várias peças que valorizam o equilíbrio perfeito entre uma vida saborosa e saudável”, avalia Fernando Piccinini, Vice-presidente de Criação da Rino & Partners.
Com inserções até outubro em todo o estado de São Paulo, será uma campanha de múltiplos formatos de mídia, veiculadas nas plataformas digitais do Google, YouTube, Facebook, Instagram e programática. Também contará com o patrocínio dos programas Alma de Cozinheira, apresentado por Paola Carosella e Cozinha Prática, apresentado por Rita Lobo, ambos no GNT. Já na TV aberta, as vinhetas abrirão e encerrarão o programa É de Casa e o Caldeirão Com Mion, da Rede Globo.
Ainda, a ação será desdobrada por duas influenciadoras, que se tornarão porta-vozes da marca no período da campanha: Carol Fortmuller, culinarista que demonstrará a versatilidade dos produtos lácteos Xandô através de receitas práticas, nutritivas e gostosas. E Gabriela Basilio, nutricionista que reforçará os benefícios nutricionais dos produtos.
Por fim, a marca criou uma página para reunir todos esses conteúdos e poder abordar mais detalhes sobre o que há por trás de um leite tão diferenciado: https://www.xando.com.br/oleitequeemaisleite.
Sobre a Xandô
Há mais de 40 anos, a Xandô leva a Fazenda para a mesa do consumidor. Hoje a marca é referência em leites tipo A e sucos 100%.
Em 1982, a “Laticínios Xandô” foi fundada dentro da Fazenda Colorado (F.C.), que é a maior produtora de leite do Brasil – com um recorde histórico de 100 mil litros em apenas 24h – e possui uma das ordenhas mais modernas da América Latina, em formato de carrossel.
Em 1997, a marca expandiu sua atuação para sucos integrais, sem açúcar, conservantes e aditivos. A primeira fruta foi a laranja, vinda dos diversos pomares próprios da F.C, mas atualmente o portfólio conta com sete sabores.
Recentemente, a força e a maturidade da Xandô permitiram o avanço da agenda de inovações de forma ágil e ousada, inaugurando sua presença nas categorias de queijos e manteigas, ambas com produtos diferenciados e muito nutritivos, mantendo o DNA original da marca.
Acesse: https://www.xando.com.br/