Publicado em 20/07/2023 18h45

"Começa agora o MF Cast,"

A frase do título anuncia a transmissão de um novo episódio no serviço de entretenimento que reforça a importância da vida do homem do campo, ao compartilhar histórias inspiradoras
Por: Pec Press

Desde o ano passado, o Grupo MF Rural, sediado em Marília (SP), tem se dedicado ao fornecimento de novas soluções digitais em um único ecossistema digital. Mais do que promover o encontro de compradores e vendedores do agronegócio em um pioneiro marketplace líder de mercado (https://www.mfrural.com.br), a proposta é atender às demandas do homem do campo, em totalidade, inclusive por canais que agreguem valor à produção. 

Pensando nisso, há quase dois meses, o Grupo MF Rural lançou seu mais recente projeto, o MF Cast, com a missão de compartilhar histórias inspiradoras de produtores, empresários, profissionais do setor ou convidados especiais.  Considerando apenas o Instagram, um dos vídeos teve mais de dois milhões de views.

"Democratizar conhecimentos e experiências que sirvam de exemplo a outros produtores, colaborando direta ou indiretamente com o desenvolvimento no campo. Esse é o foco principal do MF Cast", explica Roberto Fabrizzi Lucas, CEO do Grupo MF Rural e apresentador do podcast.

Os primeiros episódios cumpriram a meta e também transpareceram a cumplicidade da família Lucas com a vida no campo. Roberto, o pai e os irmãos que administram o ecossistema de empresas do Grupo MF Rural são médicos-veterinários e produtores rurais, sentindo na pele a dificuldade de produzir alimentos.

A estreia com o produtor mariliense Rodrigo Rodrigues, por exemplo, revelou detalhes sobre um mercado em franca expansão: a produção de amendoim.

Com as chuvas que se estenderam até o começo do outono e a abertura do mercado chinês, segundo ele, haverá um "boom" nos preços pagos pela saca da leguminosa. Aliás, pertence a ele uma já célebre frase contra os ataques hipócritas ao agro: "esse pessoal que fala mal do agro é o mesmo que suja a praia, que fica de frente para o mar e de costas para o Brasil". O dizer refere-se às constantes acusações de desmatadores atribuídas aos produtores rurais, de modo geral, ignorando o real e importante papel preservacionista que desempenham.

O segundo entrevistado foi o zootecnista Walter Celani Júnior, que compartilhou sua experiência de vida na ovinocultura de corte, tanto no campo quanto na indústria. São inquestionáveis suas contribuições ao sucesso de programas de verticalização pecuária como aqueles vistos na VPJ Pecuária e VPJ Alimentos, cujos cortes fazem grande sucesso na alta gastronomia.

Consequentemente, também contribuiu para que milhares de produtores conseguissem lucrar em uma atividade ainda em fase de organização, demonstrando raças, técnicas de manejo e demais investimentos relacionados à precocidade e padronização de carcaça, além da qualidade de carne de cordeiro.

Na sequência, participaram o veterinário, criador e treinador de cavalos Quarto de Milha Fernando Costa; o locutor de rodeio Almir Cambra, o produtor de café Pedro Lolasso e o técnico agrícola Lucas Siqueira, influencer com quase 150 mil seguidores só no Instagram. Todos os episódios estão disponíveis no YouTube, Instagram e outras plataformas.

Publicidade