As ações do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em prol da avicultura do Estado, realizadas por meio da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), foram reconhecidas nesta sexta-feira (12) pela Avimasul (Associação de Avicultura de Mato Grosso do Sul) durante evento técnico Feira de Negócios AgroExperts realizada na 57ª edição da Expoagro no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados.
A Avimasul entregou placas de reconhecimento e menção honrosa aos médicos veterinários Rubens Mello, gestor de Avicultura, ao coordenador de pecuária Marivaldo Miranda e ao secretário-executivo de Desenvolvimento Sustentável da Semadesc, Rogério Beretta. “Recebo esse reconhecimento da Avimasul em nome da equipe da Semadesc. Nós trabalhamos muito para chegar nesse momento que a gente está passando agora com a avicultura e que culmina com a execução do programa de incentivo Frango Vida, um pleito antigo que veio com a câmara setorial e a associação. A gente fez um trabalho bacana, coordenado, entre produtores e indústrias e governo”, afirmou Rogério Beretta.
O secretário-executivo de Desenvolvimento Sustentável da Semadesc lembrou que o decreto do Frango Vida foi assinado no ano passado pelo então governador Reinaldo Azambuja e está sendo implementado de forma efetiva agora, pelo governador Eduardo Riedel. “Conseguimos desenvolver o sistema do Frango Vida e é importante dizer para os produtores da necessidade desse sistema de controle e de informações para dar transparência e credibilidade no programa. Isso é fundamental para o objetivo principal do programa, que é remunerar o produtor pela sua eficiência, tanto em produção quanto em instalações, em ambiência e biossegurança”, finalizou Rogério Beretta.
A homenagem foi feita pela prestação de relevantes serviços em prol do desenvolvimento da avicultura estadual, em especial o Programa Frango Vida, que oferece incentivo aos produtores de aves que produzem de forma sustentável e eficiente, cumprindo as normas ambientais, sanitárias e trabalhistas, de acordo com a exigência do mercado.