Publicado em 10/05/2023 15h43

Superando as expectativas, Grunner fecha a Agrishow 2023 com faturamento de R$ 82 milhões

Bons resultados da feira impulsionam as projeções da empresa, que espera operar com mil unidades Smart Machines, no Brasil, até o final do ano
Por: Assessoria de Imprensa

A Grunner conclui sua participação na Agrishow 2023 com grandes resultados e perspectivas de seguir crescendo ao longo do ano. A empresa registrou, ao final da feira,

um faturamento com números acima dos R$ 82 milhões. Nos cinco dias de evento, a companhia apostou na aproximação com seus visitantes para mostrar suas soluções na colheita de cana-de-açúcar e destacar uma novidade que chega ao mercado de grãos no próximo mês de julho.   

“Esse ano, a Agrishow foi mais um importante marco para a história da Grunner. Com certeza, mudamos de patamar, tendo em vista o nível de qualidade e das visitas que tivemos. O número de discussões de negócios cresceu muito, prova disso é que atingimos um faturamento de R$ 82.530.000,00”, destaca o CEO da Grunner, Denis Arroyo.

Com a perspectiva de operar nos campos brasileiros com mil unidades Smart Machines até o final do ano, a empresa levou para a feira o conceito do ADS, uma máquina agrícola tradicional da Grunner na distribuição de sólidos, que, no próximo mês de julho, ingressa no mercado de grãos para aplicar gesso, calcário e compostos orgânicos.

“O modelo que chega ao mercado é o Axor 3131, que possui tração 10 x 4, direção autônoma, assegurando 40% de redução no consumo de combustível, e com uso de 40% a menos de lubrificantes e 30% a menos no custo de reparo e manutenção”, explica o CEO.

Além da novidade no ADS, durante os cinco dias da Agrishow, a empresa pôde contar um pouco da sua história de quatro anos em um estande no formato 360°, que destacou para os visitantes os já conhecidos modelos ATR 320 e o ATR 330 (para operação no transbordo e colheita da cana), e o modelo ASP, utilizando na aplicação de adubos líquidos e vinhaça.

“Quem nos visitou teve a oportunidade de conhecer uma simulação que fizemos da compactação de solo e solos descompactados, de uma forma bem visual, didática, que trouxe muito conhecimento e boas discussões nesse ponto”, resume Denis.

O CEO da Grunner também considera que a Agrishow foi um momento propício para destacar a longevidade das soluções da empresa, que pôde evidenciar sua tecnologia com espaçamento entre eixos, suspensão de bolsas pneumáticas e automação nível dois, o que garantem a preservação das linhas de colheita.

“Na questão de longevidade, podemos apresentar o nosso motor de 17 mil horas, 850 mil quilômetros rodados em operação de transbordo aberto, parte por parte e medido peça por peça pela Mercedes-Benz. Comparando a qualidade da peça e a sua dimensão, podemos garantir que esse motor vai ser utilizado por muito tempo, aumentando a longevidade do Grunner e mostrando que ele é muito superior ao utilizado nos tratores”, explica Denis. 

“Nossa presença na Agrishow foi um sucesso muito grande. Tenho certeza que os resultados obtidos na feira vão ser um novo impulsionador para a companhia nos setores de atuação. A Grunner hoje é referência com as Smart Machines, que agora entram no mercado de cereais com uma inovação bastante robusta”, conclui o CEO da Grunner.

Sobre a Grunner

Um conceito de inovação para atender às necessidades dos produtores de cana-de-açúcar, a Grunner foi criada, em 2018, pelos irmãos Henrique e Mateus Belei, tradicionais produtores de cana de Lençóis Paulista (SP).

Incomodados com o chamado “pisoteio” nas linhas de cana, a dupla adaptou um caminhão para executar a operação de colheita e aplicação de insumos. A estratégia aumentou a produtividade da fazenda, contribuiu para reduzir custos e ajudou no combate as emissões de carbono no processo agrícola.

Desde 2018, a companhia é parceria exclusiva da Mercedes-Benz. O acordo permitiu que os caminhões da marca alemã recebessem o protocolo de tecnologia que deu origem às máquinas Smart Machines da Grunner. O sucesso dessa união fez com que as máquinas da Grunner fossem incluídas no ranking dos dez principais produtos da história da Mercedes, em 2021.

Publicidade