O Governo de SP, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Secretaria de Turismo e Viagens, expõe suas iniciativas durante a Agrishow 2023, maior feira do agronegócio do País, que ocorre de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP). No estande da Agência Paulista de Tecnologias dos Agronegócios (APTA), que engloba sete instituições ligadas à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, cada unidade traz inovações para transformar a vida do produtor paulista.
A APTA Regional, que concentra 18 Unidades de Pesquisa e Desenvolvimento Regional (UPDR) distribuídas no Estado de São Paulo, estará presente na Agrishow, transferindo tecnologias por meio dos trabalhos dos Arranjos Produtivos Locais do Agro (APLs), do Gecca - Grupo de Estudos da Cadeia da Cachaça, que realiza estudos dos derivados da cana, e também ações da cadeia da fungicultura.
“A APTA Regional leva pacotes tecnológicos para APL, propondo alternativas que viabilizem o desenvolvimento e a sustentabilidade social, econômica, ambiental e cultural das famílias dos pequenos e médios produtores rurais”, destaca Daniel Gomes, diretor geral da Apta Regional.
Os pacotes serão apresentados no Pavilhão dos Artesanais, área destinada para produtos do segmento, onde os visitantes poderão conhecer diversos tipos de mercadoria de qualidade advindas de vários lugares do Estado de SP.