Publicado em 11/05/2023 09h15

Ações do agro se destacam na temporada de resultados do 1T23

A São Martinho (SMTO3), do setor de açúcar e etanol, é uma das empresas mais recomendadas.
Por: Leonardo Gottems

Durante a temporada de divulgação de resultados do primeiro trimestre do ano-fiscal 2023, que ocorre em maio, o Agro Times realizou um levantamento com 28 casas de análise e corretoras para identificar as ações do agronegócio mais recomendadas. De acordo com o levantamento, há três ações que se destacam em relação às outras, e uma delas é a SLC Agrícola (SLCE3).  

O Itaú BBA estima um potencial de alta de 34% para essa ação, devido à expectativa de resultados resilientes em maio. Esse desempenho é impulsionado pela alta produtividade da soja, que deve compensar os volumes mais fracos do algodão

A Minerva (BEEF3), que foi a ação mais recomendada em abril, continua sendo uma das mais indicadas. Segundo o BBA, a empresa deve enfrentar uma queda nos resultados do primeiro trimestre de 2023 em relação ao trimestre anterior, devido à proibição das exportações brasileiras para a China entre fevereiro e março. No entanto, o banco acredita que a ação tem um potencial de valorização de 127%.

A São Martinho (SMTO3), do setor de açúcar e etanol, é uma das empresas mais recomendadas, com 10 indicações entre as 28 casas de análise e corretoras consultadas. O Itaú BBA, um dos 10 bancos que recomendaram a ação no mês, acredita que a São Martinho terá resultados positivos no primeiro trimestre do ano fiscal de 2023 (4T23), devido ao forte impulso nos volumes de açúcar. A empresa decidiu concentrar suas vendas no quarto trimestre da safra 2022/2023 para alcançar esse resultado.

Com a temporada de divulgação de resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2023 em andamento, algumas ações do setor de agronegócio se destacam, de acordo com o levantamento realizado pelo Agro Times com 28 casas de análise e corretoras. A SLC Agrícola (SLCE3), a Minerva (BEEF3) e a São Martinho (SMTO3) são algumas das empresas mais recomendadas, com perspectivas positivas para o desempenho de suas ações nos próximos meses.